Coluna edição 05/04/2018

Fora do G4

A situação do Esporte Clube Passo Fundo na Divisão de Acesso não chega a ser desesperadora, mas eu considero delicada. Encerrado o primeiro turno, foram sete jogos disputados e 9 pontos conquistados, o que dá o 5o lugar na Chave B ao Tricolor. A distância em relação aos concorrentes logo acima Tupi e União é pequena – apenas 3 pontos. Olhando por aí, a missão de ingressar no G4 não parece impossível. Mas, olhando os jogos, o Passo Fundo ainda não conseguiu convencer ao torcedor nem à critica. O pior é que no próximo domingo volta a encontrar o Glória, porém em Vacaria. Glória esse que veio na segunda-feira em busca de um empate e o conquistou com o 1x1. O Passo Fundo, na verdade, teria que melhorar muito o seu jogo coletivo para ingressar de vez no grupo dos classificados.

Problema

Ocorre que todos os adversários da Divisão de Acesso, sem exceção, buscam agora reforços vindos da Série A. E aí o Passo Fundo tem um problemão pela frente e não refiro-me apenas ao lado financeiro. O clube, hoje, tem uma realidade que não oferece calendário anual ou competições nacionais aos jogadores. Por isso acabou por perder o meia Alexandre, destaque do Avenida e que estava apalavrado com o Tricolor. Contudo, uma proposta do São José contendo a disputa da Série D nacional seduziu o experiente jogador. Outro que não vem mais é o lateral-esquerdo Cazumba, que fez bom baianão e também vai jogar divisões nacionais. A realidade, hoje, é um problema para o clube.

Mistério

Mudando a chave, agora o Sport Clube Gaúcho: o Alviverde segue sua preparação visando a Terceirona. O quadro alviverde agora parece diferente do registrado em temporadas passadas, pois o futebol passa a ser a prioridade, conforme o discurso da direção. Essa pré-temporada tem sido atípica, sem a apresentação de jogadores ou anúncio de contratações. Sabe-se, até o momento, que o grupo conta com cerca de 20 nomes e alguns de destacada qualidade ainda devem desembarcar na Arena. Outra dúvida que paira no ar é quanto aos amistosos. Conforme conseguimos apurar, se o tempo ajudar e a chuva não encharcar o gramado,  serão dois jogos-treinos antes da estreia na Terceirona, agendada para o dia 15.

Futsal

Quem já está em ritmo de jogos-treinos é o Passo Fundo Futsal. Diante de um bom público, no último sábado, o time dirigido pelo Alexandre Boeira teve bom desempenho e bateu o XV de Novembro de Vila Maria por 6x3. Antes de qualquer coisa, vale o registro: o XV de Novembro é um time de bom nível e que irá disputar a Série Bronze. No horizonte do Passo Fundo Futsal, há ainda a realização de dois amistosos antes de começar a Série Prata, dia 5 de maio, frente a AMF.

Álbum da Copa

Você pode considerar coisa de criança, perda de tempo ou dar outro adjetivo qualquer a quem coleciona e quer completar o Álbum da Copa. O fato é que eu sou um adepto dessa mania e posso garantir: há muita gente empolgada. Por isso, se você tiver figurinhas repetidas, pode me procurar, ok? 

#DeixaElaTrabalhar

Campanha nacional promovida por mulheres que atuam na reportagem esportiva, considero fundamental um movimento como o #DeixaElaTrabalhar. O tema, inclusive, é pauta de aula para os futuros jornalistas – o que é de muita importância. Dou a minha opinião: não há mais espaço, hoje, para segregação sexual em qualquer atividade, ainda mais dentro do jornalismo. Já fiz inúmeros jogos ao lado de colegas repórteres e garanto: elas conhecem o assunto. Quem pensar o contrário é ignorante.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027