Guarda Nacional de Maduro achaca putas venezuelanas

Ivaldino Tasca, jornalista ([email protected])

A situação de penúria da Venezuela – apesar de possuir uma das maiores bacias petrolíferas do Planeta – é vista como praga de madrinha por quem crê em fantasmas. Como um país tão rico pode estar numa lerda tão grande? Não poucos são taxativos: claro que só pode ser coisa dos espíritos do mal!

Na década de 1950, graças aos combustíveis fósseis, os venezuelanos chegaram a ter o quarto maior PIB per capita do mundo, atrás dos Estados Unidos, Suíça e Nova Zelândia. A Venezuela esnobava! Em 1995 o país só tinha o maior PIB per capita da América Latina, mas perto da metade da população vivia em níveis de pobreza. Aí a coisa degringolou até porque o País importava uísque escocês – gente fina é outra coisa – com dinheiro publico.

Nesse contexto vieram os salvadores da Pátria. Com uma plataforma populista autodenominada de socialista (bolivariana) Hugo Chaves primeiro, e, depois Nicolas Maduro, foram estatizando tudo, controlando tudo, esmagando empresas comerciais e industriais, foram construindo a ditadura e em menos de 20 anos quebram o País. Hoje 87% dos venezuelanos estão na miséria!

- Por que essa bobagem de reclamar da falta de papel higiênico se ninguém está comendo, teria esbravejado Maduro a um grupo de oposicionistas!

Claro, como sempre ocorre em governos de salvadores da Pátria, os familiares dos dois megalomaníacos e de seus asseclas estão milionários, enquanto mais de quatro milhões de pessoas já fugiram do país empurradas pela fome e falta de remédios.

Isso é fuga insana: significa que mais de dez por cento da população fugiu do paraíso bolivariano – podia ser diferente num pais em que o presidente Maduro diz que seu antecessor, Chaves, apareceu na forma de um pequeno passarinho para abençoá-lo?

(Faço um parêntese: quando Lula diz “EU NÃO SOU UM SER HUMANO, EU SOU UMA IDEIA” ele quer expressar o quê, mesmo? Se disser que declarações desse tipo – do Maduro e do Lula – cheiram a insanidade, serei taxado de provocador?).

Nessa a tragédia destaco o fato de mulheres venezuelanas fugiram de Maduro e se prostituírem no Brasil para enviar comida aos familiares sob o tacão do socialismo de araque – são conhecidas como “ochenta” por cobrarem 80 reais por sessão sexual.

Vamos à ignominia: ao saber que as venezuelanas que se tornaram prostitutas enviam alimento a quem ficou, militares da Guarda Nacional Bolivariana (socialista) achacam, assaltam, extorquem, quem passa a fronteira do Brasil com comida comprada por mulheres que se prostituem para salvar pais, irmãos, avós da fome. Pode?

Não é máximo da decadência Maduro garantir comida para sua Guarda Nacional Bolivariana (socialista) com dinheiro da prostituição de suas mulheres famintas? O que dirão os defensores de Maduro, agora?

Aliás, ditadura socialista se aproveitar da prostituição é antigo. Uma fonte de renda do cubano (só para comer) sob ditadura dos irmãos Castro, é justo a putaria. Para qualquer turista macho em qualquer recanto da ilha é feita uma pergunta: “quieres una chica senõr?” Cuba tem no turismo sexual grande fonte de renda, assim como é fonte de renda os dólares que “gusanos” de Miami manda a familiares prisioneiros na Ilha.

No contexto, uma ironia: quem apoia Maduro, aqui no Brasil, está incentivando a prostituição na Venezuela! Caracas, que dialética esquisita essa...

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027