Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Jogo difícil

Coluna escrita pelo jornalista Kleiton Vasconcellos 

Ninguém disse que seria fácil e certamente é uma jornada difícil jogar esse Campeonato Brasileiro de 2018. Depois de estrear com uma boa atuação no 2x0 sobre o Bahia, no Beira-Rio, o Internacional teve seu primeiro revés no último domingo, ao perder de 1x0 para o Palmeiras no Pacaembu. Em São Paulo, o Colorado não teve uma atuação ruim – pelo contrário, conseguiu fazer frente ao melhor elenco (ou pelo menos o mais caro) do país. Tivesse o trio de arbitragem seguido a regra do jogo, o Inter poderia ter voltado a Porto Alegre somando ponto(s).

Além de pegar o elenco mais caro do país, na sequência o Inter não deve encontrar facilidades agora. Isto porque pega no domingo um elenco tão bom quanto o do Palmeiras (ou pelo menos festejado) que é o do Cruzeiro de Minas Gerais. Se até aqui o time do Mano Menezes só conheceu derrotas – são duas no Brasileirão – deu uma amostra do que é capaz no meio de semana, ao bater a LaU por 7x0 no Mineirão, pela Libertadores.

Então, colorados, preparam-se. Não vai ser uma tarefa das mais agradáveis encarar o Cruzeiro. Pelo que demonstrou durante a semana, o técnico Odair Hellmann deve promover algumas alterações no time titular em relação àquele que vinha jogando com certa regularidade. No gol, a escolha parece recair sobre Danilo Fernandes e aí pode confiar: o Inter tem bons goleiros. No comando de ataque, retorna Leandro Damião. O camisa 9, desde que saiu por lesão, não teve substituto a altura e, como voltou jogando bem contra o Palmeiras, me enche de esperança. Como trata-se de duas equipes instáveis, esse Inter x Cruzeiro no Beira-Rio passa longe de ser um jogo com placar paupitável.

Quero aproveitar as últimas linhas restantes para opinar sobre os negócios que movimentaram o Beira-Rio. Especialmente, as chegadas de Zeca e Lucca, bem como a saída de Roger. Zeca é um jogador de boa técnica e com a vantagem de ser ambidestro, chutando bem com a perna esquerda e com a direita. Pode ser utilizado em ambas laterais, sendo que vejo uma possibilidade maior na direita, onde Fabiano ainda não empolgou. Já Lucca é menos jogador que Damião, mas tem no histórico uma dupla memorável com William Pottker na Ponte Preta. Serve como opção, inclusive à frente do instável Nico López. Quem saiu, o Roger, mal foi notado no Beira-Rio. Neste caso, bom para todos.

   

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027