Lucca

Coluna escrita pelo jornalista Kleiton Vasconcellos 

Foi uma amostragem pequena, é verdade. Alguns minutos no segundo tempo diante do Cruzeiro. Mas já foi o suficiente para muitos torcedores mostrarem empolgação com o atacante Lucca. O jogador chegou do Corinthians com a árdua missão, no meu ponto de vista, de lutar por uma vaga contra Leandro Damião e William Pottker. Digo isto baseado no fato que a dupla titular me parece ser Damião e Pottker.

No quadro desenhado acima, Lucca seria uma opção no banco de reservas. Assim como já é Nico López, Marcinho, Wellington Silva e outros nomes menos cotados oriundos da base colorada. Só que Lucca entrou em campo e mostrou alguns predicados que são ausentes em seus concorrentes: teve indignação, encarou o árbitro, buscou o jogo, chutou a gol, inflamou a arquibancada. Iniciativas que parecem simplórias, mas que tanto andam em falta pelos lados do Beira-Rio.

Das arquibancadas vieram uma boa ideia para que Odair Hellmann formatasse o time visando o jogo de domingo – a pedreira que é encarar o líder Flamengo no Rio de Janeiro. Falam os torcedores que o nosso treinador poderia escalar um trio ofensivo com Lucca, Damião e Pottker. Naturalmente, o desenho tático deveria ser modificado, algo facilitado pela infeliz lesão de Edenílson. O camisa 8 ficará um mês afastado e o tempo seria suficiente,  imagino, para que a mecânica de jogo fosse implantada e afinada.

Mas não. Odair perde a grande chance de trazer o apoio para o seu lado ao escolher um esquema defensivo, tendo Gabriel Dias no meio-campo. Veja, Gabriel Dias não é um mau jogador, mas me parece muito “nota 6”. Feijão com arroz. Não traz algo novo e nem é capaz de mobilizar o torcedor. Odair seria muito mais feliz se ouvisse a voz vinda das arquibancadas, mesmo com derrota. Pois aí mostraria, ao menos, a tentativa. Mas arriscar, definitivamente, não está no dicionário do treinador.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027