Coluna 30/05/2018

Coluna 30/05/2018

Um ponto
Incrível a campanha que o Sport Clube Gaúcho faz nessa Terceirona. Mesmo só jogando metade das partidas na primeira fase, o time dirigido por Gelson Conte já tem uma condição concreta de obter a sua vaga na segunda fase da competição. Também, pudera: ninguém, até aqui, conseguiu o feito do Alviverde, que é ostentar 100% de aproveitamento. E como os resultados paralelos também ajudam, a matemática aponta para um fato impressionante, em que a equipe tem todo o returno para fazer um único ponto. Alguém ousa dizer que o Gaúcho não vai classificar? Acho que não. Vou mais adiante e já o aponto como um dos favoritos à Divisão de Acesso, sem sombras de dúvidas.

A jogar
Há um ditado que diz o seguinte: “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”. Na situação em que está o Gaúcho, faz todo o sentido. Ocorre que os jogadores, comissão técnica e direção não podem “sentar nos louros da vitória” e achar que está tudo resolvido. Não, não está. O time ainda tem quatro jogos pela frente e precisa fazer pontos para garantir a primeira colocação na Chave A. assim, na fase eliminatória, pegará o quarto colocado na Chave B e também garantiria todas as decisões na Arena BSBios Wolmar Salton. E pontuar significa ir até Cruz Alta, na próxima quinta-feira à tarde, e repetir os bons resultados que vem obtendo na competição. Menos mal que, no discurso e nas ações, Conte e seus comandados parecem focados nos objetivos da equipe, como um todo.

Futsal
Por uma dessas coincidências da vida, o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs / Valtra Razera acabou por não jogar na rodada de final de semana da Série Prata – e os adversários também não. Assim, a preocupação que era só passo-fundense , a de talvez perder o ritmo de jogo, englobou todos os participantes da competição. Ou seja, as condições voltaram a ficar equilibradas. Como não foi até Caxias do Sul encarar a ATCEL (e não irá mais), o próximo compromisso do time do Alexandre Boeira será no próximo sábado, no Capingui, frente ao Nadas Branco. Espero sinceramente que os dias sem jogos tenham sido aproveitados para também treinar a pontaria, pois o que vimos naquele 2x2 com a AFF foi uma aula de como perder gols.

Exclusão
Agora, me causa surpresa como a Série Prata é pródiga de fatos e acontecimentos que causam certa bagunça na competição. Até o momento, em 2018, o prêmio de “bagunceiro do ano” vai para a ATCEL, de Caxias do Sul. O time conseguiu ser excluído da competição por não pagar dívidas junto à Federação Gaúcha de Futebol de Salão. Pasme, caro(a) leitor(a): algumas dessas contas estavam pendentes desde 2016. O brabo no é a exclusão em si, mas o fato que o time ejetado já tinha jogado algumas partidas e até feito pontos em cima de adversários. Como todos os outros contabilizam 6 pontos, aí está um certo desequilíbrio.

Liverpool
Encerro dando os parabéns ao Liverpool FF. O time passo-fundense de futsal feminino está na final do Torneio de Verão disputado em Marau. É um prêmio para as meninas e também para o Fábio Costa, um abnegado do esporte local. A decisão do título será no domingo, frente ao Feras de Vila Maria.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027