Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Cada time usa as cartas que tem

Coluna escrita pela jornalista Daniele Freitas

A reclamação não é novidade. Após ficar no 0 a 0 com o Fluminense na Arena, na última quarta-feira (30), o elenco gremista voltou a lamentar a postura excessivamente defensiva e a “cera” exagerada da equipe adversária. O discurso já havia sido utilizado depois do empate sem gols no clássico Gre-Nal, no dia 12 de maio. Aliás, dali em diante, a média de gols do Tricolor, que vinha emplacando goleadas na Libertadores e Brasileirão, caiu. O time não sofreu derrotas, mas a queda na efetividade do ataque passou a ser uma preocupação para Renato Portaluppi.

Assim como os atletas na saída de campo, o técnico gremista reforçou a afirmativa durante a coletiva de imprensa, mas foi cirúrgico no seu diagnóstico sobre a atuação da equipe: faltou calma no último passe. “Os adversários estão fazendo isso aí. Nos jogos do Grêmio, a gente vê apenas uma equipe buscando a vitória”, destacou. Eu entendo a aflição dos jogadores. Deve ser muito frustrante estar em busca dos três pontos e encontrar, do outro lado do campo, um time com o objetivo máximo de segurar um empate. A retranca, para quem quer vencer, é um teste de paciência. No entanto, eu também entendo a postura do Fluminense. É um direito do time adotar a estratégia que seja mais adequada ao seu propósito – isso, aliás, demonstra o respeito que o Grêmio conquistou frente aos adversários nos últimos anos.

Não podemos esquecer, em todo esse cenário, que o Grêmio empilhou chances de gol desperdiçadas. Será mesmo que é justo “culpar” o time carioca pelo resultado do confronto? E a parcela do Tricolor onde fica? O acúmulo de erros de finalização é responsabilidade só do Grêmio, de ninguém mais. Então, das duas uma: ou ajusta a pontaria ou muda a desculpa.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027