Na Rússia o Tite não quer saber do mimimi da URSS

Gaudério destemido, caxiense guapo acostumado com o bom vinho correndo nas veias (no inverno é preciso aquentar o pensamento, no verão tem que refrescar a mente), criado na lide duríssima que obrigou os pioneiros fazerem das tripas coração para não perecerem na mata inóspita, seu Adenor Leonardo Bachi – o popular Tite – sabe que a vida é cheia de eternos obstáculos.

Não adianta ficar de mimimi pelo leite derramado quando a porca entorta o rabo e destrói em minutos o que se levou a vida para construir. Quando o projeto foi pífio, a ideia inexequível, o papo foi furado, a incompetência surgiu, os cálculos deram errado, tem que partir para outra, sem mimimi! 

Findo o jogo com a brava Suíça os jogadores dessa potência mundial de futebol chamada Brasil, reclamam da falta não marcada e que gera o gol do adversário. Esse país das vacas e do chocolate é uma espécie de minúscula potencia em quase tudo – saúde, cultura, educação, economia etc. – menos com a bola no pé, mas segurou a gente.

Na sua entrevista protocolar o lúcido Tite foi exemplar: gostaria de falar erros de posicionamento da sua equipe. O bravo gaúcho de quatro costados foi taxativo: “Não posso trazer uma equipe desequilibrada que fica pensando na arbitragem”. Tóooinggg.

A ironia da manifestação desse gaúcho de Caxias do Sul que comanda nosso selecionado (apático na estreia) fica por conta da história recente da humanidade, pois ali onde ele falou (Rússia) foi a grande pátria do nascimento do mimimi (URSS).

Como todos sabem o marxismo ganhou chance épica de fazer o mundo novo com a União das Republicas Socialistas Soviéticas e seu retumbante fracasso após um mar de sangue é justificado de forma infantil. E virou espécie de mimimi internacional do marxista quando o filosofo esloveno Slavoj Zizek, não faz muito, disse que “todas as melhores análises marxistas são sempre análises de um fracasso.”.

Agora, por exemplo, ao contrário do mimimi da esquerda tupiniquim que continua aplaudindo a ditadura de Nicolas Maduro e culpa o imperialismo americano (o pais que mais coloca dólares nessa miserável economia) pela tragédia humanitária que esmaga venezuelanos o Tite é de opinião que se pode apelar para mimimi quando nossa seleção não consegue ganhar do futebol suíço. 

O homem (Slavoj) que não tem papas na língua disse que ”os esquerdistas são propensos a remoer seus fracassos porque isso permite que se criem MITOS sobre o que teria acontecido caso fossem bem sucedidos”. (Se fossem espertos diriam que a esquerda tem sido eficiente e na consolidação de sociedades capitalistas por onde passam – algo que ninguém teria coragem de negar – tirando milhões da miséria).

Impressiona como isso funciona também nas nossas universidades hoje em dia onde sempre é preciso buscar culpados por nossas burradas. Para o marxista a história parou. Enquanto o papo caquético persiste a realidade trágica (infelizmente) comprova à exaustão que todas (vamos repetir: TODAS) as tentativas da alternativa de esquerda construir uma sociedade democrática, plural, economicamente viável, fracassaram. E sempre (vamos repetir: SEMPRE) alguém levou a culpa, nunca fizeram na vida real o que pregavam em suas reuniões teóricas: o exercício da critica e da autocritica.

Como a meta do gringo ali de Caxias do Sul é trazer a taça do mundial pela sexta vez para os brasileiros ele não pode e nem deve ficar no mimimi que sempre vai esconder as partes frágeis do time e em nada ajudar para superá-las ele enxugou o leite derramado e partiu para outra...

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027