Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Perplexidade em azul, preto e branco

Até o mais calmo dos monges budistas, se gremista fosse, certamente perderia a paciência com o que aconteceu na quarta-feira. A tragédia anunciada do gol de empate flamenguista, que começou a ser desenhada depois dos 20 minutos do segundo tempo, parecia que não aconteceria.

As intervenções de Grohe e da zaga e a incrível cabeçada para fora de Diego em plena pequena área tricolor davam o tom de mais uma das epopeias gremistas em que o resultado feito seria ferozmente defendido e assegurado. As chances adversárias seriam “apenas” o requinte de emoção condizente à grandeza do clássico entre os dois melhores times do Brasil em 2018.

Mas o habitual roteiro dos enredos futebolísticos sofreu uma brutal barbeiragem. Não foi no último minuto. Foram nos últimos segundos que os cariocas chegaram ao merecido gol de empate. Os olhos marejados de Geromel ao final do jogo traduzem a perplexidade da torcida tricolor com um dos mais inaceitáveis empates já vistos na Arena.

Gosto de derrota é pouco para o que aconteceu em Porto Alegre na primeira noite de um mês conhecido popularmente por não ser dos melhores. A perplexidade aumenta porque a derrota passou muito pela questão física dos jogadores, que haviam sido poupados no final de semana anterior, ao contrário do Flamengo, que jogou com titulares no domingo e na quarta-feira e ainda viajou. A retranca absurda na segunda etapa também indigna quem veste azul no Rio Grande.

Se agosto é o mês do desgosto, eis a dúvida. A certeza é de que será um mês de agenda cheia para o Grêmio pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O enredo do lutador golpeado que precisará se recuperar conta com um capítulo à parte, mas não menos importante. Na terça-feira, contra o Estudiantes, o Grêmio tem a oportunidade de se redimir com sua torcida e retomar a confiança. O momento é ruim, mas o filme contra o Flamengo ainda não acabou e pode sim ter um final melhor para os gremistas.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027