Especial | Dia do Médico - 2015

Paixão e vocação para o cuidado com a vida

Paixão e vocação para o cuidado com a vida
Foto: Divulgação

No Dia do Médico, celebrado amanhã, domingo (18), o Jornal Diário da Manhã preparou um especial com alguns profissionais da área. Dos tempos passados a tecnologia atual; do medo de uma doença aos diagnósticos e tratamentos precisos; “ser médico” passado de pai para filho... Esses e outros assuntos foram abordados e poderão ser conferidos sob diferentes pontos de vistas

Impossível dissociar a história da medicina da trajetória de quem a desempenha em seu dia a dia. De quem se torna profissional da saúde porque atende a uma vocação única, que em grande parte dos casos, já começa a despontar quando os anos de vida e os conhecimentos de mundo ainda são poucos. Para a grande maioria de profissionais, a medicina tem uma coisa meio mágica, que desperta admiração.

Mas se o desejo de fazer da medicina o ofício da vida inteira, para muitos, surge ainda na infância, é nas faculdades, salas de aula, hospitais e ambulatórios, que ele ganha forma, se torna realidade, a realidade gratificante de receber um sorriso por aliviar um sofrimento, a realidade dura das emergências, que muitas vezes limita, a realidade que esses profissionais tão imprescindíveis escolhem, ou são intrinsecamente obstinados a seguir.

Desde a criação da primeira faculdade de medicina, Passo Fundo conheceu um crescimento grandioso na área médica, tornando-se o terceiro maior centro de saúde do sul do país. Mais de 40 anos se passaram e os desafios continuam, mas sempre com o vislumbre de um futuro promissor e focado no ensino e atendimento de excelência. Os avanços são notórios, seja em relação aos atendimentos, ou com a tecnologia, que hoje, está cada vez mais presente desde o diagnóstico, até em muitos casos, a cura de determinadas doenças. 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027