Especial de 80 Anos do Grupo Diário da Manhã | Pessoas

Oito décadas de comprometimento com a comunidade

Oito décadas de comprometimento com a comunidade
Foto: Kassiê de Carvalho / DM

Grupo Diário da Manhã leva informações e credibilidade aos lares das famílias de Passo Fundo e região

Em 28 de novembro de 1935 nasce o então Jornal Diário da Manhã. Fundado por Túlio Fontoura, e com uma valiosa colaboração de amigos, entre os quais: Dr. Nícolas de Araújo Vergueiro, João De Cesaro, Aparício Lângaro e Ernestina Formegheri, criou-se então, o Diário da Manhã. Vencendo múltiplos obstáculos e etapas difíceis, Túlio conquistou o conceito, tradição, e prestígio que hoje desfruta em todo o Estado. Durante longos anos de atuação como proprietário e diretor do jornal da família Passo-fundense, levou afeto, credibilidade, qualidade, transformações e realizações aos lares da comunidade. Em 1972 seu genro Dyógenes Aulindo Martins Pinto, assume as funções de diretor do jornal, seguindo o trabalho de Túlio, e enriquecendo o patrimônio material do Diário da Manhã. Com oito décadas de existência o jornal se reformulou, se adaptou e hoje é uma das empresas de comunicação mais respeitadas do interior do Rio Grande do Sul.

O perfil da empresa se mede através de uma infraestrutura incontestável, e da dedicação e cooperação de seus colaboradores, que tornam o Jornal Diário da Manhã referência em comunicação, em comprometimento com um jornalismo sério e profissional, que acima de tudo busca informar e fortalecer os laços com suas comunidades.

Hoje, o grupo Diário da Manhã conta com três unidades distribuídas no estado. Nas regiões do Planalto Médio, Alto Jacuí e Alto Uruguai. O pioneiro em Passo Fundo, está presente em três veículos de comunicação, sendo eles: Jornal Diário da Manhã, Diário AM 570 e a Diário FM. Carazinho conta com o Jornal Diário da Manhã de Carazinho e da Rádio Diário AM 780. Em Erechim, o grupo está presente com o Jornal Diário da Manhã de Erechim. Além dos veículos distribuídos pelo estado, o grupo conta também com um portal online de noticias www.diariodamanha.com, onde reúne todas as regiões em editoriais, em constante atualização. Permite também, acesso ao jornal diário online. Os três jornais da região são impressos em uma unidade gráfica localizada em Passo Fundo.

Jornalismo voltado ao público regional
O jornalismo do Diário da Manhã está comprometido não só com a informação, mas também com o desenvolvimento e as necessidades das comunidades onde atua. Busca o compromisso com a comunidade, fortalecendo as causas dos cidadãos, a ética e a responsabilidade social. O jornal é feito com a comunidade para a comunidade, e através disso cresce e se fortalece, colocando sempre os interesses da família Passo-fundense e região, em primeiro lugar.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027