Especial de 80 Anos do Grupo Diário da Manhã | Empresas

Fontes que fazem o jornal

Fontes que fazem o jornal

A experiência e credibilidade dos entrevistados contribuem com o processo de criação de uma reportagem. Entre as fontes consultadas, frequentemente, pelo Diário da Manhã, estão os profissionais do  Escritório Guedes Advocacia

Com a pauta em mãos, após a reunião na redação, os jornalistas correm folhar suas agendas em busca de fontes que darão embasamento à suas matérias. A rotina diária de funcionamento de um jornal só é possível, também, devido a credibilidade dos entrevistados que ajudam na construção do texto e passarão aquelas informações esperadas pelos leitores. Assim faz-se importante as parcerias com as empresas das mais diversas áreas que disponibilizam seus profissionais e, conquentemente, permitem a disseminação de conhecimento ao público final. Um exemplo é o  Escritório Guedes Advocacia, de Passo Fundo, que com mais de três décadas no mercado contribuiu por diversas vezes com as pautas trabalhadas pela redação do Jornal Diário da Manhã.

Segundo o entendimento de Rogério Mansur Guedes, advogado gestor e sócio-proprietário do escritório, “os meios de comunicação, em especial o jornal, são indispensáveis para qualquer negócio na cidade, tanto a profissionais liberais, quanto para de outros seguimentos”. Semanalmente, o escritório também contribui com informações aos leitores do Jornal Diário da Manhã através de uma coluna escrita por um de seus advogados e publicada as quartas-feiras, com textos que focam em aspectos jurídicos.

Assim como o Jornal Diário da Manhã,  o  Escritório Guedes Advocacia tem décadas de experiência e conta atualmente com onze colaboradores. “A Guedes trabalha desde 1980, sendo que o fundador é Mirson Stefenon Guedes, meu pai. Comecei a trabalhar de secretário no escritório, depois como estagiário, durante a faculdade de Direito, fui estudar fora, e, após a formação, comecei a gerir o escritório com a visão de escritório/empresa”, recorda  Rogério Mansur Guedes.

Priorizando a qualificação do quadro
A atualização de seu quadro de colaboradores é parte da política defendida pela empresa, na busca de se manter sempre competitiva e, também, visando atender as demandas de seus clientes. O escritório, reforça Rogério, prioriza a capacitação e treinamento dos advogados, investindo em cursos e treinamentos. “Oferecemos treinamentos internos, anualmente há curso de reciclagem, ou seja, investimos bastante  nos colaboradores a partir de cursos, em várias cidades, como São Paulo, Porto Alegre, nas áreas de interesse de cada um”, confirma ele, complementando que a missão que norteia o trabalho do grupo é a proposta de prestar um serviço jurídico de elevada qualidade, rápido e personalizado, “acima de tudo ético”.

O advogado também detalha que são construídas soluções jurídicas preventivas ou contenciosas em todas as esferas do Direito, trabalhando sempre para obter os melhores resultados e atingir os objetivos propostos com o desenvolvimento de estratégias de ações com resultados. “A equipe do escritório tem capacitação, treinamento para todos os serviços jurídicos, pode ser de menor ou maior complexidade, atende todas as áreas, com uma equipe multidisciplinar. Todo o profissional que trabalha na Guedes tem curso de aperfeiçoamento, mestrando e seguem se atualizando. Por isso que somos procurados pelo cliente”, cita Guedes, ao exemplificar algumas das áreas de atuação do grupo: “Atuamos bastante com processos relacionados ao Estado do Rio Grande do Sul, de servidores públicos, professores e militares, de toda a região Norte, pois atendemos a mais de 50 comarcas, entre outras áreas”. O escritório tem experiência nas áreas do Direito Privado, Cível e Empresarial; do Trabalho e Direito Coletivo do Trabalho; Previdenciário; Direito do Consumidor; Direito Penal; Direito Ambiental; Público, Constitucional e Administrativo.

Além da unidade Passo Fundo, onde está centralizada a administração da empresa, a Guedes Advocacia também tem atendimento em Porto Alegre.

Fotos

Clique na imagem para ampliar

  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027