Especial de 80 Anos do Grupo Diário da Manhã | Empresas

A história de um jornal e de uma cidade

A história de um jornal e de uma cidade
Foto: Kassiê de Carvalho / DM

Visto com olhos de hoje, o mundo na década de 30 serve de comparativo para a realidade atual. Os 80 anos que nos separam mostram bem a velocidade das transformações acontecidas.

Fundado em 1935, por Túlio Fontoura, o jornal Diário da Manhã foi o primeiro da região impresso em máquina linotipo, o que representou um grande avanço tecnológico para o jornalismo no interior do Estado.

De 1935 a 2015, avançamos um século e mudamos muito. A cidade e a região mudaram e avançaram conosco, e através de nós, pois nossas páginas registraram cada conquista, cada alteração de curso na história, crises e superações, vitórias e derrotas, chegadas e partidas. São oito décadas de histórias contadas em centenas de milhares de páginas escritas e registradas pelos tipos móveis do linotipo ou pelos bytes do computador. E se chegamos até aqui, devemos a cada um, que de alguma forma, nos ajudou a escrever cada uma destas páginas, há 80 anos.

E, é para quem escreveu a história junto conosco, que o Grupo Diário da Manhã dedica o seu aniversário de 80 anos. Queremos comemorar com quem, assim como nós, está se reinventando todos os dias.

Nossa edição comemorativa conta histórias das empresas que ajudaram a preencher as páginas do jornal e através delas homenagear todas as empresas e todos os segmentos.

São fatos que vem sendo contados em todas as edições, mas que agora, são revisitados com outro olhar: o olhar da história!

Cidades, empresas e instituições que constroem novas páginas todos os dias, mudando conceitos e realidades.

Certamente, o momento é de comemoração. Porém, a um veículo de comunicação não cabe comemorar de olhos fechados. E quando abrimos nossos olhos para o mundo, vemos que a época exige reflexão. Passados 80 anos, é hora de olhar para trás para entender como chegamos até aqui e principalmente como queremos e poderemos prosseguir pelos próximos 80 anos.

Como grupo de comunicação regional, o Diário da Manhã nunca se limitou ao papel de testemunhar a história. Mais do que isso, somos parte desta história e agentes de mudanças e transformações.

E é assim que iremos comemorar os nossos 80 anos. Trabalhando para que a informação gere conhecimento e que o conhecimento gere mudanças!

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027