Especial de 80 Anos do Grupo Diário da Manhã | Pessoas

Histórias de pessoas e caminhadas

Histórias de pessoas e caminhadas
Foto: Divulgação

Uma trajetória de conquistas, dedicação e principalmente fidelidade ao consumidor da informação

Histórias de pessoas, de caminhadas, de dedicação. Assim o Diário da Manhã preenche suas páginas há 80 anos. Transmitir a essência de opiniões, o compartilhamento e recebimento de ideias parte do mais importante: uma boa história pra contar e bons personagens para mostrar o seu valor.

Todos que participaram de alguma forma desta caminhada, ou que pelo menos por uma vez foleou as páginas do jornal e se abasteceram de informação através das rádios, fazem parte desta história. Uma história de conquistas, dedicação e principalmente fidelidade ao consumidor da informação.

Conforme o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo o veículo retrata fatos relevantes em todas as áreas. “A história de nossa cidade e a trajetória de 80 anos do Jornal Diário da Manhã se confundem e, ao mesmo tempo, se completam. Os fatos relevantes em todas as áreas da nossa comunidade foram e estão sendo contados através das páginas deste importante meio de comunicação do nosso Estado. Parabéns à direção e funcionários que fazem as notícias e informações chegarem aos nossos lares, com precisão e dinamismo, tornando cada um de nós, pessoas com conhecimento, interatividade e opinião. Nossa história é contada todos os dias nas páginas do Diário da Manhã”.



O Presidente estadual do PSB, deputado federal por quatro mandatos consecutivos e escolhido para ser candidato à vice-presidência da República, Beto Albuquerque é uma das pessoas homenageadas pelo Jornal Diário da Manhã. Em entrevista, ele conta a relação que mantém com o veículo. “O jornal Diário da Manhã está enraizado na história da comunicação do Rio Grande do Sul. O grupo é muito sólido e orgulha toda a nossa região pela confiança e credibilidade que transmite, sendo sinônimo de jornalismo sério. É um jornal vocacionado a valorizar o município, estimulando causas nobres e transformando muitas delas em realidade. Exemplo disso foi a importância que o grupo Diário da Manhã teve na concretização do Hospital de Olhos de Passo Fundo, que é uma referência na especialidade.

Eu, particularmente, tenho uma sintonia muito grande com este importante veículo de comunicação, que sempre soube valorizar as lideranças políticas, empresariais e associativas da região. Ao longo da minha trajetória política, sempre mantivemos um diálogo, uma relação de altíssimo nível e de muito respeito, desde os tempos do DCE da UPF, nos mandatos parlamentares e também como secretário de Estado. Sempre fomos interativos. Os assuntos de interesses regionais eram pautados e nós contribuíamos através de projetos e ações conjuntas. Como deputado federal, por exemplo, através de emendas no orçamento da União, pude destinar recursos a todos os hospitais regionais, inclusive os de Passo Fundo, o que fortaleceu a rede hospitalar, ampliando e qualificando serviços e aperfeiçoando o atendimento.

Parabéns à Direção e à equipe de profissionais e colaboradores que há 80 anos interagem e vivem o dia a dia de Passo Fundo e de toda a região.”



O Presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Marcio Patussi, se pronunciou em nome de todos os parlamentares. “Em nome de todos os vereadores, agradeço aos serviços prestados por este importante grupo de comunicação em seus 80 anos de atividade em Passo Fundo. Todas as ações, projetos, reuniões, sessões, enfim toda a gama de atividade exercida na Casa do Povo sempre obteve o devido espaço de divulgação nos veículos do Grupo Diário da Manhã. A comunicação social é um dos pilares mais importantes da democracia, assim como o trabalho dos legisladores. Por isso é muito significativo que estas forças da comunidade mantenham um bom diálogo e exerçam suas funções de maneira ética, respeitosa, independente, mas em busca dos mesmos objetivos: a justiça, o progresso e o desenvolvimento da nossa cidade. Parabéns ao Diário da Manhã! Avante com o trabalho democrático e ético em prol da nossa comunidade!”



Airton Lângaro Dipp foi prefeito de Passo Fundo em três gestões, em 1988, 2004 e 2008. Filho de Daniel Dipp, que também foi prefeito da cidade, é formado em engenharia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Dipp foi um dos fundadores do PDT no município. O ex-prefeito foi secretário estadual de Minas, Energia e Comunicações. Além disso, foi deputado federal duas vezes e presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O ex-prefeito comentou sobre a história de 80 anos do Jornal Diário da Manhã:

Na minha gestão, o Diário da Manhã sempre buscou a transparência, a discussão de problemas e soluções para o nosso município. Nós tivemos sempre nesse veículo um instrumento de conversação com toda comunidade. A interação se fazia por vários canais, mas especialmente pelo Diário da Manhã.

Quero parabenizar todos os funcionários que construíram nestes 80 anos o jornal Diário da Manhã e também, em nome de todos funcionários, relembrar de forma saudosa o Túlio Fontoura, fundador, e o Diógenes Martins Pinto, que deram uma contribuição muito significativa na consolidação regional. E estender meus cumprimentos à Janesca Pinto, que é diretora do Jornal''.


Júlio Teixeira é cardiologista e exerceu carreira política paralelamente à medicina. De 1987 a 1990, foi delegado regional da Saúde; de 1993 a 1996, vice-prefeito de Passo Fundo pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro e elegeu-se perfeito para a gestão 1997-2000. Júlio, faz parte dos homenageados do Jornal Diário da Manhã. ''O grupo Diário da Manhã nos seus 80 anos de história, principalmente no Jornal, são patrimônios da imprensa livre do Rio Grande do Sul, e esse feito de 80 anos trabalhando na comunidade como órgão de imprensa independente, livre e democrática acrescentou muitos valores a comunidade de Passo fundo e região. No momento que começou também o trabalho da Rádio Diário da Manhã, ouve uma renovação no setor de comunicação via rádio. E, hoje nós temos o orgulho como Passo-fundenses de poder contar na nossa comunidade com esse grupo atuante; esse grupo que testemunhou tantas coisas na história do mundo; na história do Brasil; e principalmente na história de Passo Fundo. Parabéns aos fundadores do Diário Manhã, a família mantedora, aos colaboradores e aos diversos repórteres que ao longo dessa jornada, fizeram do Diário da Manhã a sua trincheira em defesa da imprensa livre. Os 80 anos do Jornal é uma caminhada importante na democracia, na liberdade de imprensa e é um dos pilares da convivência civilizada entre as pessoas, e está ligado diretamente a história de Passo Fundo. Parabéns, Jornal Diário da Manhã''.

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027