Diário da Manhã

Especial | Passo Fundo 159 anos

Alimentado o amor

Alimentado o amor
Foto: Daniela Agostinetto / DM

Com cinco anos de existência, a ONG Amor já beneficiou diversas famílias com vulnerabilidade social

A ONG Amor é uma entidade de Assistência Social, comunitária e filantrópica  que realiza ações que visam promover o bem estar e a melhoria da qualidade de vida de famílias e pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social. A entidade foi fundada em 16 de janeiro de 2011, por um grupo de 35 pessoas, mas foi em janeiro de 2012 que a ONG Amor começou a atuar na cidade.  “Eu sempre tive vontade de ajudar as causas sociais. Então em 2011 eu larguei tudo e decidi me dedicar integralmente a ONG. No inicio eu não tinha ideia do que eu ia fazer, então eu comecei a visitar outros lugares e identificar as principais carências e qual a melhor maneira para poder ajudar”, conta o idealizador da ONG Amor, Milton Menezes.

São atendidas na entidade crianças de 1 a 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Para atendê-las a ONG dispõe de programas de assistência social, atendimento de crianças e adolescentes, visitação familiar, geração de renda, distribuição de alimentos, distribuição de roupas e agasalhos, inclusão social e digital, atendimento psicológico, qualificação profissional, cursos, oficinas e etc. “Os atendidos são divididos em dois grupos: o de idade pré-escolar, que recebem atividades para desenvolver a motricidade, como aulas de artes e música e o grupo de crianças maiores, atendidas no turno inverso ao da escola”, comenta Menezes. O segundo grupo recebe atividades como capoeira, informática, reforço escolar e inglês.

Caroline de 15 anos frequenta a entidade desde sua fundação. A menina conta como a ONG beneficiou e está beneficiando sua vida. “Eu encaro a ONG como uma ajuda tanto pra mim quanto as pessoas que precisam. Ela nós ajuda a entender e aprender o que é certo e o que é errado. Eu frequento todas as tardes, realizo diversas atividades, como artes, música e Taekwondo. Se eu não estivesse aqui dentro eu estaria na rua, no centro com meus amigos, sem fazer nada, sem aprender nada. A minha família fica muito feliz de eu estar aqui, cuidando do meu futuro e aprendendo coisas certas”, explica.

A dedicação e o auxilio que a ONG presta as crianças e suas famílias é admirado por todos. A alegria dos pais em ver seus pequenos recebendo o que sem a ajuda da ONG seria impossível, é estonteante. “É uma benção o trabalho da ONG. Meu filho vai fazer seis anos e já está começando a escrever, está aprendendo muito aqui. Ele adora, chega no horário ele quer vir para ONG. Aqui é tudo feito com amor, tudo mesmo. Todo o trabalho com as crianças é maravilhoso e com certeza muda vidas”, ressalta Bianca Albuquerque Rodrigues.

Para a realização de todos os atendimentos a ONG possuí duas psicólogas, uma pedagoga, uma assistente social, uma professora de artes, um professor de música e um professor de capoeira trabalham com as crianças atendidas, além de mais duas atendentes para os pequenos.

A Entidade trabalha com voluntários e doações além de buscar parcerias com empresas e entidades e outros órgãos para obter recursos para viabilizar os seus programas. Dispõe de programas para arrecadar fundos, como: vendas de cachorro quente e pizza, pedágio solidário entre outros.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027