3º RPMon completa 88 anos

Uma cerimônia foi realizada no 3º Regimento de Polícia Montada para celebrar a data

Fotos: Vinicius Coimbra/Diário

Compartilhe

O 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon) da Brigada Militar de Passo Fundo completa 88 anos em 2018. Atualmente, o Regimento atua em 22 municípios da região, em diversas atividades relacionadas à segurança pública. Para comemorar a data, foi realizada uma cerimônia no quartel localizado no Bairro São Cristóvão, na tarde de quarta-feira (10).

O evento contou com a participação dos policiais, oficiais, membros do poder executivo e legislativo, empresários, imprensa, entre outros.

Houve recebimento de um veículo restaurado, utilizado nos anos 1980, e também a entrega de condecoração a membros da BM e parceiros.

Para o comandante do 3ºRPMon, tenente-coronel Volnei Ceolin, o Regimento colabora para o desenvolvimento da região e a data deve ser comemorada por seus componentes e pela comunidade passo-fundense. “É um orgulho. Qual a empresa que pode comemorar 181 anos de existência e 88 de uma de suas filiais? É muito importante esse aniversário, temos que festejar”, disse.

O tenente-coronel explica que as atividades dos policiais não ficam restritas apenas ao policiamento diário, nas ruas. O Regimento acompanha e se faz presente em todos os eventos organizados no município.

Como exemplo, Ceolin cita o Festival Internacional de Folclore, que recebeu reconhecimento no exterior neste ano. “Nada, hoje, dentro de uma sociedade, funciona sem a presença da Brigada Militar. Em todos os campos da sociedade há a necessidade da BM para fazer frente e garantir a segurança do comércio, da indústria, das pessoas que saem à noite nos bares”, disse, citando também o trabalho da corporação em jogos de futebol, feiras, festivais, entre outras atividades em que presta segurança.

Cerimônia de comemoração aos 88 do Regimento ocorreu na tarde de quarta-feira

Mas o trabalho ostensivo é apenas uma das atividades desenvolvidas pelo Regimento no município. Como outras frentes de atuação, o comandante do  3ºRPMon cita a presença de policiais nas escolas de Passo Fundo, em atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). “Temos servidores militares que estão dentro da sala de aula para atacar esse ponto fundamental, que é a prevenção, o combate às drogas”, disse.

Por fim, Volnei Ceolin também comemora os recentes números que mostram redução na criminalidade no município, prisões em flagrantes e também na captura de mais de 300 foragidos apenas em 2018.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®