Coleurb levou de graça 900 estudantes à Feira do Livro

Os alunos também participaram do projeto “Andar Seguro – Criança’’, que orienta sobre cuidados e forma correta de se portar nos coletivos

Divulgação/Comunicação Coleurb

Compartilhe

Visitar a 32ª Feira do Livro de Passo Fundo, para muitos estudantes, foi um passeio inédito. Para a Coleurb, já é tradição aproximar a comunidade dos eventos culturais. A empresa levou neste ano, gratuitamente, 795 alunos de oito escolas da rede municipal, que também participaram do Projeto “Andar Seguro – Criança’’, sobre cuidados no trânsito e nos ônibus. As crianças ainda receberam da Coleurb um kit com ônibus para montar e desenho para colorir.

De 1º a 11 de novembro, o salão de eventos do Bourbon Shopping, localizado na Avenida Brasil Leste, 200, Vila Petrópolis, recebe a comunidade com uma programação variada na Feira do Livro. O tema de 2018 foi “É tempo de leitura na capital da literatura”. O patrono foi o escritor, poeta e publicitário Luiz Coronel. Os alunos tiveram sessões de contação de histórias e bate-papo com autores e escritores renomados da literatura brasileira.

Os colaboradores do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Coleurb também envolveram as crianças na ação preventiva ‘’Andar Seguro – Criança’’ para conscientizar sobre os cuidados no trânsito com dicas de segurança nos coletivos urbanos. A intenção é ensinar a forma segura de se portar no interior dos veículos. O projeto visa contribuir para o bem-estar dos menores nas viagens a aproximar a Coleurb da comunidade.

Ações para a comunidade

“A Coleurb faz parte da vida dos passo-fundenses há 59 anos e participa, ativamente, de ações em benefício à comunidade, como o transporte gratuito, nesse caso, em especial, dos estudantes durante a Feira do Livro. São centenas de pequenos leitores que viajaram com a Coleurb durante o evento, o que para nós, é de extrema importância e alegria”, enfatiza a diretora-presidente da empresa, Paula Bulla.

Além do incentivo à leitura, Paula também acrescenta que “buscamos levar às crianças o projeto ‘Andar Seguro – Criança’, criado em 2014, que ensina dicas de cuidados no trânsito e no uso do transporte coletivo urbano, visando reduzir os incidentes dentro dos veículos, para que nossos usuários de transporte coletivo de todas as idades, desfrutem desse serviço com segurança”. A diretora-presidente da Coleurb ressalta ainda que ‘‘o incentivo e o contato com os livros nos faz acreditar num amanhã melhor para todos, e a Feira do Livro de Passo Fundo vem cumprindo esse papel ao longo dos anos. Nos orgulhamos em fazer parte desta história.”

A Coleurb também destaca empresas parceiras nesta ação. Além da distribuição de um kit educativo e informativo sobre o projeto “Andar Seguro – Criança”, pelo segundo ano consecutivo, as empresas Italac e Oniz foram aliadas da Coleurb e distribuíram um lanche especial para as crianças aproveitarem a Feira do Livro com mais energia.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®