Com 25 times, Copa Diário começa na segunda-feira

Evento terá neste ano a parceria da Fundescar e arbitragem de Carazinho

Mercenárias foram as campeãs no feminino no ano passado (Foto: Arquivo/DM)

Compartilhe

Vai começar a 6ª Copa Diário/Fundescar de Futsal. A partir da segunda-feira (5), seguindo por todo o mês de novembro, 25 times (9 femininos e 16 masculinos) estarão buscando o título da maior competição de futsal de Carazinho.

Em 2018, a Copa Diário traz a parceria da Fundescar para a organização e realização. “É um momento especial, encerramento de ano e marcando a passagem do aniversário da Rádio Diário AM, a Copa Diário, que pelo terceiro ano consecutivo traz o futsal feminino, que tem crescido em Carazinho e muito pelo espaço que o Grupo Diário tem trazido por essa competição, neste ano a Fundescar tem orgulho de estar junto”, disse Gilberto Kamphorst, o Gibão, diretor da Fundescar.

Está tudo pronto para o começo da competição na próxima segunda-feira (5). Os jogos serão disputados no Ginásio da Fundescar todas as segundas, quartas e sextas-feiras até o final do mês de novembro, com as rodadas tendo início às 18h45min.

As datas das fases de quartas, semi e finais ainda não estão definidas, mas devem ser realizadas, no máximo, até a primeira semana de dezembro. “Está tudo organizado, presença maciça de todas as equipes, que vêm com muita qualidade e todos buscando montar bons times, o que nos dá garantia de jogos de grande qualidade e de muita disputa. Tem tudo para ser mais um grande evento que irá marcar os anais do futsal de Carazinho”, celebrou Gibão.

Outra novidade para a competição deste ano é a arbitragem carazinhense. Como forma de valorização, Grupo Diário da Manhã e Fundescar acordaram com a associação local para o comando dos jogos. “Eu gostei, particularmente, porque a Fundescar tem uma grande parceria com a Associação de Árbitros de Carazinho, que tem nos árbitros carazinhenses sempre uma boa postura, de avaliação e técnica, e isso traz a valorização da associação carazinhense”, ressaltou o diretor da Fundescar.

Os times

25 times, nos naipes feminino e masculino, estão distribuídos em seis chaves para a disputa da Copa Diário. Nas chaves A, B, C e D estão os homens, e nas chaves E e F as mulheres.

No masculino os times ficaram assim distribuídos:

Chave A – TW/Massa Italiany; São Sebastião/Máster Pneus/Construção e Reformas Apolinário; É O Gole/VM Pneus; Quem Chuta Busca/Gesso Americano

Chave B – Só Canela/Marina Autolocadora; Passa Bola Futsal/Regional Diesel/Potenzza/Mecânica Celmi/Grenal Tratores; Meninos da Vila; Exilados da Fey

Chave C – Esportiva; Os Bartira/João de Barro Materiais de Construção/Baika Pizzaria; K 10; São José

Chave D – Limitados/Peke Cabeçotes/André Tattoo; Gauipecas Futsal/Mercado Casa do Pão; Os Canalhas/Fruteira Tabaldi; Cacique’s Futsal/Augustin Veículos.

 

No Feminino, os grupos ficaram assim definidos:

Chave E – TPM/Mecânica Correcar/Nonno Fiorello; Witches Ball/VM Pneus/Friolack; Força e Luz; Beats

Chave F – Panteras/Marmo Sul/Macau; Sercesa; K 10; Mercenárias/Tissão Auto AR/Embutidos KF; Canalhas/Granola’s Café e Gourmet/Mercado e Parceria/Vande Tatoo

Os Jogos

Até o final da Copa Diário AM/Fundescar serão 13 rodadas, com noites que terão entre 4 e 5 jogos. 10 dessas rodadas fazem parte da fase classificatória. Depois disso serão três eliminatórias, com jogos de quartas de fina (masculino), semifinais e finais.

Para a primeira rodada, segunda-feira (5), serão quatro jogos:

1 – Chave A – TW/Massa Italiany X São Sebastião

2 – Chave E – TPM/Mecânica Correcar/Nonno Fiorello X Witches Ball/VM Pneus/Friolack

3 – Chave B – Só Canela/Marina Autolocadora X Passa Bola Futsal/Regional Diesel

4 – Chave C – Esportiva X Os Bartira/João de Barro/Baika

A Cobertura

A rádio Diário AM estará transmitindo todas as rodadas, com jogos ao vivo pelo Canal AM 780 e pela live do facebook.com/diarioam, sempre a partir das 20h. O jornal Diário da Manhã e o portal diariodamanha.com estarão trazendo estampado e publicado todos os detalhes de cada jogo e de cada rodada, com gols, destaques dos jogos, tabelas e fotos. Serão dedicados mais de 10 profissionais para cobertura e organização do maior e mais democrático evento esportivo de Carazinho.

 

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®