Duas agências bancárias foram atacadas em Casca na madrugada desta quinta-feira

De acordo com a Brigada Militar, o caso aconteceu por volta das 4h

Fotos: Vinícios Coimbra/Diário

Compartilhe

Pelo menos cinco criminosos participaram do ataque a duas agências bancárias, em Casca, na madrugada desta quinta-feira (8). Os explosivos foram colocados nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Federal, que ficam uma ao lado da outra. Os explosivos da Caixa explodiram e os do BB não. Não se sabe se os criminosos levaram dinheiro.

Na fuga, os bandidos trocaram tiros com os policiais do 3° Batalhão de Operações Especiais (3°BOE), mas o grupo conseguiu fugir. Nenhum policial foi ferido. Dois veículos, um Logus e um Honda Civic, ambos clonados, foram localizados em uma estrada de chão no interior do município no início da manhã.

A Brigada Militar da região está mobilizada para atender a ocorrência, mas ninguém foi preso até o momento. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Porto Alegre foi acioando para desarmar os explosivos e devem chegar no fim da manhã.

Madrugada violenta

Mais cedo, criminosos atacaram a agência do Banrisul de Mato Castelhano. Segundo a Brigada Militar, o caso aconteceu por volta das 4h. Os bandidos arrombaram a porta da agência e entraram no local. Depois, foram colocados explosivos, que não foram detonados. Os criminosos fugiram e não foram localizados até o momento. A área, que fica ao lado da Prefeitura, está isolada pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) de Passo Fundo. Foi o segundo ataque à agência neste ano.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®