Ministro do desenvolvimento social visita Chapada

O ministro Alberto Beltrame visitou na tarde de hoje (8) os imigrantes venezuelanos que estão morando em Chapada

Foto: Alessandro Tavares/DM

Compartilhe

O ministro do desenvolvimento social, Alberto Beltrame, esteve em Chapada na tarde de hoje (8) visitando a estrutura onde os imigrantes venezuelanos estão morando. Fez visitas também nas empresas onde estão empregados e nas escolas onde as crianças estão estudando. Beltrame aproveitou a ocasião para conversar também com os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona de Produção do Rio Grande do Sul (AMZOP), convidando-os para conhecer a estrutura montada para os venezuelanos em Roraima.

Beltrame também falou para os prefeitos que a intenção do Governo Federal é interiorizar mais cinco mil famílias de imigrantes, por isso convidou as autoridades que tiverem interesse em visitar Roraima e conhecer aonde estão abrigados, para que, os municípios que tenham disponibilidade, pensem em fazer essa interiorização, de um grupo mínimo de pelo menos 10 pessoas.

O ministro circulou pelos locais onde os imigrantes estão reestabelecendo suas vidas e parabenizou Chapada pelo acolhimento (Foto: Alessandro Tavares/DM)

O ministro parabenizou a administração de Chapada pela iniciativa e organização ao receber os novos moradores e afirmou que foi a cidade que, proporcionalmente, recebeu mais imigrantes no Brasil. Dos imigrantes adultos, apenas dois ainda estão procurando vagas, o restante já está empregado, todas as crianças, que tem idade para frequentar a rede de ensino, já estão matriculadas nas escolas.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®