Semana da Pátria tem continuidade hoje

Programação conta com a realização do Auditório Cívico, marcado para às 19h no Colégio Notre Dame Aparecida

Foto: DM/Sereno Azevedo

Compartilhe

Programação conta com a realização do Auditório Cívico, marcado para às 19h no Colégio Notre Dame Aparecida

As atividades alusivas à Semana da Pátria em Carazinho têm continuidade nesta terça-feira (4) com a realização do Auditório Cívico. O evento tem início marcado para às 19h no Colégio Notre Dame Aparecida, no Centro. Sobem ao palco com apresentações oito escolas com peças de teatro, cantos e músicas.

Já o desfile de 7 de Setembro está confirmado para as 9h da sexta-feira na Avenida Flores da Cunha, quando a abertura terá a presença de um Pelotão do Exército Brasileiro, que virá de Santa Maria.

De acordo com o secretário municipal de Educação e Cultura, Lucas Lopes, na sequência desfilam as autoridades policiais do município, escolas e entidades. Conforme Lopes, haverá um grupo formado por cerca de 900 alunos que desfilarão com os uniformes escolares.

Caso o tempo não permita a homenagem à Pátria com o desfile, a programação acontecerá no domingo, dia 9, no mesmo horário e local. As apresentações no desfile, que tem estimativa de 5 mil participantes, acontecerão no trajeto entre as Ruas Alferes Rodrigo e 1º de Maio.

No final da tarde de sábado (1°), na Missa da Independência, o prefeito Milton Schmitz abriu oficialmente a Semana da Pátria em Carazinho. O ato religioso celebrado na Igreja Matriz Bom Jesus foi conduzido pelo padre João Gheno Neto.

Na abertura da celebração, Schmitz conduziu a bandeira nacional, o secretário de Educação a bandeira Municipal e o secretário Geral de Governo Jorge Dutra o pavilhão estadual. Já a primeira-dama, Andréia Schmitz conduziu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. O procurador Jurídico da Prefeitura, Gustavo Viapiana, carregou a Bíblia Sagrada e o Fogo Simbólico foi conduzido por um grupo de escoteiros.

Ao falar, o religioso lembrou da importância dos homens viverem em paz em suas Pátrias. “Nesta missa especial devemos rezar para todos, mas em especial, para as nossas autoridades”, disse o padre Gheno, que também falou da fraternidade, justiça e da fé.

Ao abrir a Semana da Pátria, o prefeito agradeceu a presença das autoridades, do presidente da Câmara de Vereadores, secretários municipais e pessoas da comunidade que acompanhavam a celebração religiosa. “Declaro aberta a Semana da Pátria”, destacou o prefeito ao final da missa. O padre convidou os presentes a cantarem os parabéns pelos 196 anos da Independência do Brasil.

 

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®