Shopping abre caminho para Passo Fundo se tornar potência regional

Investidores acreditam que a região tem potencial para crescer economicamente e o município se tornar a segunda capital regional do Estado nos próximos anos, a frente de Caxias do Sul

Fotos: Matheus Moraes | Diário

Compartilhe

A chegada do maior empreendimento do ano ao município reflete a confiança dos investidos e empresários no potencial não só da cidade – já um polo consolidado no comércio e serviços – como da região. Numa visão macro, o grupo de investidores trabalhou, desde o início do projeto, com ajuda de uma das maiores empresas especializadas em mercado de shopping center do Brasil e confia que a região Norte tem potencial para se consolidar como a segunda capital regional do Estado nos próximos anos.

Para cravar o investimento em Passo Fundo, um mapeamento regional foi realizado para compreender a demanda reprimida que existia na região, o potencial de público, poder aquisitivo, perfil de consumo e renda da população. No total, o estudo abrangeu cerca de 70 municípios da região, num raio de 100 quilômetros. O número encontrado de potenciais consumidores foi de 936 mil pessoas, pouco menos de um 1 milhão.


De acordo com o sócio investidor Sérgio Maia, o mapeamento analítico realizado, aliado a experiência de mais de 20 anos do grupo investidor, fizeram com que o projeto pudesse se tornar realidade e contemplasse a demanda que Passo Fundo e região necessitavam. “Isso gerou o que seria o tamanho ideal desse empreendimento, para que corresponda a todo esse público. Existe o conhecimento da família Roso, que é uma família empreendedora e conhece a região como ninguém, além da pesquisa abrangente, em que diversos fatores foram estudados para que chegássemos a uma resolução de empreendimento. Isso tudo nos deu muito respaldo”, declara.

A expectativa do shopping em funcionamento é a que existe desde o início do projeto: um shopping da região, não apenas de Passo Fundo. Para isso, inclui potenciais clientes de Marau, Lagoa Vermelha, Erechim, Soledade, Ijuí, entre outras dezenas de municípios do Norte gaúcho. “É um shopping regional, não da cidade. Ele vem para agregar a um tripé que a cidade já possui, que é a educação superior, área hospitalar e de serviços. Um tripé de educação, saúde e compras, entretenimento, cultura. Isso gera uma sinergia que faz com que a cidade cada vez mais seja a capital dessa região. É um conceito que trouxemos para o shopping”, afirma Maia.

O Passo Fundo Shopping abriu as portas nesta quinta

O Passo Fundo Shopping abriu as portas ao público hoje. Conheça um pouco mais da estrutura e como foi a inauguração na reportagem 😃

Publicado por Diário da Manhã Passo Fundo em Quinta-feira, 8 de novembro de 2018

PASSO FUNDO PODE PASSAR CAXIAS DO SUL?

Em coletiva de imprensa no evento de inauguração do shopping para autoridades, na noite de quarta-feira (7), o sócio investidor Sérgio Maia destacou que a região de Passo Fundo, com a cidade como carro-chefe, pode passar Caxias do Sul num futuro breve como a segunda capital regional do Rio Grande do Sul. 

Embora o poderio no ramo metal mecânico e o atrativo da vinicultura da região serrana, o empresário acredita que Passo Fundo tem potencial para alavancar a economia em outros setores, como o agronegócio e os serviços. “Respeito muito a cidade de Caxias, que é um povo que se organizou muito no sentido de gerar uma competitividade. Mas acredito que a dependência que eles têm é direta no setor metal mecânico e na área do vinho. Na linha do tempo, o nosso perfil é mais poderoso, porque além do agronegócio, que tem um potencial diferente da vinicultura, ele movimenta mais interesse, mais venda, é mais competitivo em nível mundial. Nós [região] estamos muito fortes na área de serviços também, que está puxando o PIB. Em poucos anos, Passo Fundo poderá se converter na segunda capital regional do Estado. É a nossa visão de potencial da região”, argumenta Maia.

NOVIDADES EM BREVE

Além da estrutura inaugurada nessa quinta-feira ao público, o Passo Fundo Shopping conta com projetos em andamento para logo serem entregues à comunidade. Na coletiva de imprensa, o sócio investidor Vinícius Roso, declarou que uma lagoa, que é projetada para existir na visão panorâmica da praça de alimentação, deve ser inaugurada no Natal. A lagoa, segundo ele, já está pronta, o que ainda faltam são os detalhes de paisagismo para terminar até o fim do próximo mês. Além disso, um parque será montada na parte externa do Shopping para que tenha área de chimarródromo e a prática de esportes radicais, a incluir uma tirolesa que sairá do teto do Shopping, passará por cima do estacionamento e cairá sobre o parque.

A VOZ DE QUEM INVESTIU NO SHOPPING

Alisson Reche
Coordenador regional das Farmácias São João

“Nossa expectativa é muito boa. O bairro da São Cristóvão é uma cidade, isso fortalece a nossa expectativa. Nos surpreendeu muito a velocidade que se trabalhou para se deixar tudo pronto. De agora em diante, muita gente da cidade e do interior virão visitar o shopping. Aqui tem tudo. É pra entrar aqui e ficar o dia inteiro”

Matheus Antônio Mundstock
Diretor geral da Iplace

“Passo Fundo é um pólo regional. Acreditamos muito nesse mercado da cidade. Estamos satisfeitos com o projeto. O que mais escutamos desde a inauguração é que a cidade merecia uma loja dessa como a nossa, de que as pessoas precisavam se locomover para centros maiores para consumir e que ter uma loja na cidade é muito importante. Estamos satisfeitos e acreditando muito que será um sucesso”

Otelmo Drebes
Presidente da Lojas Lebes

“Estamos muito felizes em fazer parte deste grande projeto que é o Passo Fundo Shopping. Nossos clientes terão variedade e qualidade de produtos, pagamentos facilitados e atendimento diferenciado, além de desfrutar de toda a infraestrutura e a segurança que o shopping oferece”

Comercial Zaffari
“A Comercial Zaffari escolheu e escolhe investir na cidade onde iniciou a sua história há 61 anos, comemorando com este novo empreendimento. Sabemos que a cidade é um polo de comércio, atraindo público de diferentes cidades da região”

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®