Soledade FC avalia participação

Clube competiu na Copa Wianey Carlet, fazendo sua estreia no futebol profissional

Foto Divulgação

Compartilhe

O Soledade se despediu da Copa Wianey Carlet depois de muita polêmica na derrota para o Gaúcho. Passada a eliminação, os atletas, a comissão técnica e a direção foi homenageada pela Prefeitura de Soledade. Esta foi a primeira competição profissional da equipe.

Artilheiro da equipe, com 10 gols, Márcio Jonatan falou sobre a participação na competição. “No início tivemos mal, mas depois conseguimos uma boa evolução. Mostramos bastante qualidade. Grupo passou a entender que dava para classificar, que poderia chegar mais longe. Não podemos dizer que foi uma má participação, por ser a primeira competição profissional da equipe. Aprendemos bastante, tem muita coisa boa que foi feita. O clube está no caminho certo, a cidade está de parabéns por ter nos apoiado, a prefeitura nos homenageou, então vejo o quanto nós fomos importantes. Valeu de aprendizado para gurizada, pra nós atletas mais experientes também foi de grande valia essa participação. Só tenho agradecer a todos que acreditaram no nosso trabalho”, afirmou.

O comandante Luís Eduardo, ex-jogador do Grêmio também fez uma avaliação da equipe. “Faço uma avaliação muito boa até porque foi a primeira vez numa competição profissional e com meninos com idade de juniores. Vejo muito futuro para o clube e vejo uma projeção muito boa para o ano que vem, com a gurizada mais encorpada após essa experiência profissional”, disse.

Outro atleta experiente na equipe, o meia Thiago Silva, que defendeu o São Paulo, no Gauchão deste ano também comentou da participação do Soledade no torneio. “Avalio de forma positiva nossa participação na Copa Wianey, até porque foi a primeira vez que a equipe participa de uma competição profissional, composta em sua maioria por atletas jovens com idade de juniores. Para mim foi um aprendizado, uma experiência nova, ser um dos líderes da equipe, porque nas outras equipes em que atuei tinha sempre jogadores mais velhos do que eu, e aqui foi diferente. Vejo com bons olhos minha participação aqui. Joguei numa nova função. Ajudei bastante. Só tenho a agradecer pela oportunidade e fico na torcida pelo clube”, comentou.

Atividades

O clube entra de férias, mas continua com a escolinha nas categorias de sub6 a sub18. Informações na secretaria do clube, pelo telefone (54) 33811066, ou através das redes sociais.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®