Um shopping que representa um marco na história de Passo Fundo

Projetado há quatro anos, o novo shopping deverá ser referência no segmento no interior do Estado

Marcelo Parizzi/Divulgação

Compartilhe

O Passo Fundo Shopping é realidade. Inaugurado nessa quinta-feira (8), na Avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão, o empreendimento oferece para a cidade e toda a região Norte do Rio Grande do Sul o que há de mais moderno para consumo, lazer e entretenimento. Projetado há quatro anos, o novo shopping deverá ser referência no segmento no interior do Estado. Em 2018, ele é o único shopping inaugurado em todo Rio Grande do Sul.

Com uma grandiosidade que impressiona, o Passo Fundo Shopping possibilita atrações para a comunidade regional, como a chegada de lojas de rede nacional, novos estabelecimentos de alimentação, vestuário, entretenimento, entre outros, além de uma nova opção de lazer para as famílias. Mais do que um novo empreendimento, o shopping busca surpreender sempre o cliente e o seu público. Como novidade, novas atrações serão apresentadas com o decorrer do tempo.

De acordo com sócio investidor do Passo Fundo Shopping, Antônio Roso, a chegada do empreendimento marca um novo rumo para o bairro, a cidade e a região. Segundo ele, a expectativa é de crescimento em todas as frentes: econômico, de infraestrutura e de geração de empregos. “Temos certeza que o público será surpreendido positivamente pela grandiosidade da obra, que ficou muito linda. Está a altura do público da cidade e da região. É uma obra que, com certeza, vai mudar toda a cara do bairro em relação a investimentos, sobre o que já foi feito e também do que será feito no futuro. É mais uma alternativa de consumo e lazer na nossa região”, declara.

A estrutura, de acordo com Roso, bate de frente com shopping center de capitais nacionais, como Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. “Em termos de consumo, é nível de capital. Tanto com lojas, praças de alimentação, apresentação, a forma do shopping como foi construído. O cliente vai se sentir diferente. Estaremos diante de uma obra do porte de grandes capitais brasileiras. Vai ser um novo bairro, uma nova cidade em termos de busca por opções de mercado”, completa o sócio investidor. Uma das principais novidades é a chegada de redes nacionais como lojas âncora, como Riachuelo, Kalunga e Lojas Pernambucanas – essa última que retorna ao RS com a primeira loja em Passo Fundo. “São várias lojas em nível nacional em Passo Fundo. Isso é uma raridade. Vamos ter um supermercado muito bom, bem abastecido com produtos de qualidade”, completa o sócio investidor.

O supermercado em que ele se refere é o investimento de R$ 15 milhões da Comercial Zaffari, numa loja de 4.074 mil m2, em que a tecnologia será um dos destaques, com possibilidade de self-checkout, o qual o próprio cliente pode passar suas compras e pagar, o que evita filas com o autosserviço. Além disso, a tecnologia contactless será novidade neste empreendimento, que permite o pagamento das compras por meio de celular ou outro dispositivos. Outro facilitador será a colocação de uma lupa integrada em alguns carrinhos de compra para facilitar a leitura das embalagens de produtos, além de wi-fi liberada.

Na linha em que o shopping será um marco importante para estabelecer a chegada de novos empreendimentos, Roso salienta que espera uma retomada em nível nacional para que contribua com as ações do novo shopping. “Nós temos esperança de crescimento sempre, principalmente a partir do próximo ano. É um momento de esperança, em que torcemos que o próximo governo possa nos trazer crescimento ao país. Automaticamente, reflete na economia, melhora o comércio também. Tomara que possamos investir em médio e longo prazo, para que o Brasil cresça em infraestrutura”, pontua.

NOVIDADES PERMANENTEMENTE

Um dos nortes do Passo Fundo Shopping é trazer novidades de maneira permanente. Neste momento, a principal novidade é, obviamente, a chegada do empreendimento. No entanto, com o passar do tempo, a direção do shopping apresentará atrações novas para a comunidade. “No decorrer do tempo, vamos trazer outras atrações além das que já foram elencadas. Para que o pessoal possa passar o dia todo com diferentes atrações entre atendimento, lazer e entretenimento no Shopping. O Shopping tem que trazer novidades permanentemente. Agora o Shopping é a novidade, depois vamos implementando outras ações para chamar atenção do público”, esclarece Roso.

ESTRUTURA DE SHOPPING DE CAPITAL

Com uma estrutura que chama atenção da comunidade, o novo estabelecimento reúne lojas de rede nacional na cidade, divididas em nove lojas âncora, além de 14 megalojas, 170 operações, 144 satélites em sua estrutura de térreo, além de dois andares recheados de lojas. O shopping conta com uma praça de alimentação com vista panorâmica para a cidade, restaurantes, complexo de cinemas com 5 salas de última geração, alameda de serviços, academia, supermercado, mais de 1800 vagas de estacionamento, totalizando mais de 60 mil metros quadrados de área construída e 40 mil m2 de área externa.

A Praça de Alimentação para mil pessoas vai receber 22 operações, sendo três restaurantes – Rei do Cordeiro; Per Tutti Galetteria, Bella Gula – além de redes como McDonalds, Burger King, Giraffa’s, Subway, entre outros. No andar térreo do shopping, haverá uma alameda de serviços convenientes como mercado, farmácia, gráfica expressa, cafeteria, academia e chimarródromo, o que oferece comodidade e fácil acesso. Na área externa, ainda em construção, haverá espaço de lazer gratuito, com lago, palco, arquibancada, esportes radicais como tirolesa e pêndulo, além da ciclovia interligada com a da cidade. No total, serão 8 mil m2 de paisagismo entre frente o lago.

O Passo Shopping inaugura com 9 lojas ancora: Lojas Renner; Riachuelo (a primeira da rede na Região Norte do Estado); Lojas Lebes; Lojas Americanas; Casas Bahia (que retorna ao estado com loja física); Comercial Zaffari; Lojas Kalunga; Cine Laser Cinemas e Lojas Pernambucanas (que também marca seu retorno ao RS). Somam-se ainda Megalojas como Superlegal; Camicado; Radan Esportes; Livraria Delta; PanVel; Gang; Audithorium, entre outras.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®