Vem aí a Copa Diário/Fundescar de Futsal

O maior evento esportivo de Carazinho será ainda mais especial em 2018

As Mercenárias e Los Guaipecas foram as equipes campeãs do ano passado (Fotos: DM/Arquivo)

Compartilhe

Um ano passou rápido? Talvez. Mas para quem aguardou ansiosamente uma oportunidade de ver seu time na quadra, buscando o gol, almejando o título, desde o fim de novembro de 2017 até o início de outubro de 2018 foram longos pouco mais de 10 meses.

A referência a essas duas datas se faz pelos fatos de que, em 24 de novembro do ano passado eram conhecidos os dois campeões da 5ª Copa Diário e em 5 de outubro deste ano foram disponibilizadas as fichas de inscrições para a 6ª edição deste que tem sido considerado o maior evento esportivo de Carazinho.

Em 2017, a Copa Diário reuniu 23 equipes (16 masculinas e outras 7 femininas) e mais de 320 atletas, além de dezenas de pessoas ligadas às equipes, entre dirigentes e comissões técnicas. Foram 12 noites de ginásio lotado, que multiplicadas as médias registradas abrigaram um público que se aproxima dos 5 mil torcedores. A emoção aguardada para 2018 está nos mais de 310 gritos de gols bradados, em 45 jogos disputados, na edição anterior.

Na 5ª Copa Diário, os campeões foram os times do Los Guaipecas, que representou a empresa Click Celulares, no masculino, e das Mercenárias, que jogou representando os nomes de Donatur/Distribuidor de Carnes Gauchinho, no feminino. E os dois times estão de volta e garantidos na disputa desta que será a maior de todas as edições de Copa Diário.

Em 2018 serão 26 equipes. Novamente no naipe masculino serão 16 times, já no feminino o número aumentou para 10 times. Serão quase 370 atletas inscritos. A expectativa pela Copa Diário foi tanta que as fichas de inscrições não perduraram na recepção do Grupo Diário por mais de 1 hora e meia. Antes do meio dia da sexta-feira 5 de outubro (as inscrições abriram às 9h e tão logo os passes que garantem a participação se esgotaram) já eram conhecidos os times que irão jogar a 6ª Copa Diário.

No masculino, além do Los Guaipecas, também estarão na disputa os times: Caciques Futsal, Canalhas, Dínamo FC, Esportiva, E O Gole, Exilados da Fay, K 10, Limitados FC, Meninos da Vila, Os Bartira, Passa a Bola Futsal, Quem Chuta Busca, Sannar, São Sebastião e TW/Massas Italianas. No feminino, além das Mercenárias, estarão também: Beats, Canalhas, Força e Luz, K 10, Marmosul/Panteras, Sercesa, TPM, Trianon e Witches.

Copa Diário/Fundescar

Em 2017, a Fundescar já foi parceira do Grupo Diário da Manhã na realização da Copa Diário, que até então tinha a preponderante parceria do Sesc, com a cedência do Ginásio, que fez com que a competição se aproximasse ainda mais da comunidade carazinhense e fizesse tomar a proporção que alcançou.

Para essa nova edição, o Grupo Diário estará promovendo o torneio em conjunto com a Fundescar. O aceno veio por meio do diretor da Fundação, Gilberto Kamphorst, o Gibão, que demonstrou todo o interesse na promoção e tem se dedicado intensamente para que a Copa Diário/Fundescar tenha todo o sucesso esperado.

Para 2018, a arbitragem também será carazinhense, estando a cargo da Associação de Árbitros de Carazinho. “Temos todo um esforço para garantir o sucesso que a Copa Diário merece, para tanto estaremos valorizando a arbitragem local, que tem nos dado boa resposta quando solicitamos. Foi assim na Copa Fundescar em janeiro deste ano e recentemente no torneio feminino do dia 7 de setembro”, ponderou Kamphorst, que também agradeceu às escolinhas do Sercesa e do Pinheiro, em nome da organização da Copa Diário: “Todos entenderam a grandiosidade e a importância da Copa e cederam seus horários de treinos, neste mês de novembro, para que a competição aconteça”, agradecimento que foi estendido pela direção do Grupo Diário.

Fórmula

A 6ª Copa Diário será realizada aos moldes da edição anterior. Os times masculinos serão distribuídos em 4 grupos com 4 equipes cada um. Os femininos estarão em duas chaves de cinco equipes. Nos dois naipes todos jogam contra todos, dentro de seus chaveamentos, classificando-se duas equipes de cada grupo para as fases de mata-mata.

No masculino, acontecerão quartas-de-finais, semifinais e final. No feminino, o mata-mata será a partir da semifinal. Serão premiados os quatro primeiros colocados.

Os jogos acontecerão durante todo o mês de novembro, a partir do dia 5, prosseguindo até o dia 30, com jogos nas segundas, quartas e sextas-feiras, com rodadas de quatro e cinco jogos, com início da primeira partida de cada noite às 19h.

Cobertura

O Grupo Diário da Manhã estará fazendo a ampla cobertura da 6ª Copa Diário/Fundescar. Todas as plataformas de comunicação do Grupo estarão trazendo ampla repercussão de tudo que acontecerá em cada jogo.

A Diário AM irá transmitir jogos de todas as 12 noites, com transmissões pelo canal AM 780 e pelas lives na página do facebook.com/diarioam. Também o jornal Diário da Manhã terá estampado diariamente em suas páginas as emoções das disputas, assim como o portal diariodamanha.com fará a cobertura completa, multimídia, de toda a competição.

AS EQUIPES NA DISPUTA

Masculino

Caciques Futsal

Canalhas

Dínamo FC

Esportiva

E O Gole

Exilados da Fay

K 10

Limitados FC

Los Guaipecas

Meninos da Vila

Os Bartira

Passa a Bola Futsal

Quem Chuta Busca

Sannar

São Sebastião

TW/Massas Italianas

Feminino

Beats

Canalhas

Força e Luz

K 10

Marmosul/Panteras

Mercenárias

Sercesa

TPM

Trianon

Witches

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®