Diário da Manhã

Post it

Passo Fundo é palco de filme internacional

Autor: Redação Diário da Manhã
Passo Fundo é palco de filme internacional
Foto: Divulgação

Parte da Avenida Brasil foi isolada para a gravação de ''Maverick, Caçada no Brasil''. Corpo de Bombeiros, BOE e Secretaria de Segurança Pública auxiliaram a equipe cinematográfica

Kleiton Vasconcellos
Matheus Moraes

matheus@diariodamanha.net


Na madrugada de ontem (25), as ruas de Passo Fundo foram palco de uma produção internacional do cinema. O filme ''Maverick, Caçada no Brasil'', que estreia em 2016, terá cenas da cidade na trama. Uma perseguição com veículos nas quadras centrais da Avenida Brasil, no Centro, foram flagradas por uma equipe com mais de 100 profissionais. O Corpo de Bombeiros, o Batalhão de Operações Especiais da BM (BOE) e a Secretaria de Segurança Pública foram acionados para a gravação. O filme contará com cenas de Passo Fundo e Los Angeles (EUA).

A sequência de cenas acontece quando o personagem principal, Jack Maverick, é perseguido por um caminhão nas principais ruas do município, alternando em cenas de velocidade, ação, tiros, efeitos e adrenalina. A preparação para realizar o episódio aconteceu antes das gravações. A produção do filme precisou da colaboração de um grande aparato do Corpo de Bombeiros para molhar as ruas com água de reutilização nas cenas de ação. O Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE) foi acionado para fazer a segurança da equipe dos moradores. Enquanto isso, a Secretaria de Segurança Pública deu suporte e colocou agentes de trânsito em todas as esquinas do centro, para garantir a segurança dos habitantes nas cenas de velocidade.

De acordo com o diretor de ''Maverick'', Emiliano Ruschel, a cidade abraçou a ideia do projeto. ''As lideranças públicas da cidade abraçaram esse sonho de reviver os tempos áureos do cinema em Passo Fundo'', comenta. Para a realização das cenas, a equipe precisou de uma estrutura com caminhão de bombeiros, viaturas de polícia, agentes e viaturas de trânsito, fora o motorhome para o elenco, caminhão envelopado, vans, carros e caminhões com geradores de energia. Segundo Ruschel, poucos filmes no Brasil apresentam tanto suporte e equipe para uma produção. ''Esse carinho acabou proporcionando um filme digno de uma produção Hollywoodiana'', declara.

Para o Produtor-Executivo do filme, Iussen Seelig, mostrar Passo Fundo na trama surgiu da ideia de fazer uma arte local, de levar a cidade para o mundo. Maverick começou a partir de uma oficina realizada pelo diretor Emiliano Ruschel sobre interpretação para cinema, na Escola de Atores. Depois disso, Ruschel propôs o desafio de produzir um longa-metragem com os participantes da atividade. Após um ano e meio de pré-produção e de muitos parceiros, o filme foi surgindo. Em Passo Fundo, a Film Jornée, com os produtores Cláudia e Lourenço Gasparin, trabalha com a equipe.

As gravações no município acontecem até quinta-feira (27/08). Uma cena na Catedral Metropolitana de Passo Fundo encerrará a participação da cidade no filme.

A equipe de Maverick, Caçada no Brasil
O filme conta com o diretor, roteirista e ator principal Emiliano Ruschel e a produção de Lourenço e Cláudia Gasparin. Além do personagem principal, Trinidad Giachino (Argentino) também é roteirista. A produção executiva é com Iussen Seelig e Felipe Lemos. O diretor de fotografia é Ricardo Rheingantz. A trilha sonora é de Skyko Tavis (EUA). O produtor de elenco é de Daniel Vieira. A diretora de produção é Lucy Macedo (EUA). A equipe recebeu o reforço de atores de peso nacional, como Larissa Vereza e Márcio Kieling.

Ator principal é da região
Emiliano Ruschel é natural de Lagoa Vermelha/RS. O ator já trabalhou em filmes, séries de TV, novelas e peças de teatro. O artista venceu o prêmio de melhor ator no Festival de Los Angeles, pelo filme ''Pra sempre nunca mais''. Além disso, ganhou prêmios como diretor, pelo programa PNT. No Festival Internacional de TV, no Rio de Janeiro, foi convidado para ser o representante brasileiro no Festival Internacional de Nova Iorque. 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027