Diário da Manhã

Estado

Defesa Civil continua recebendo donativos

Autor: Redação Passo Fundo

Na região, as unidades da Cotrijal também estão mobilizadas

A Defesa Civil de Passo Fundo continua recebendo donativos de toda a região para encaminhar as cidades mais atingidas pelos temporais da última semana no Estado. A campanha segue até a próxima segunda-feira. Em Passo Fundo os pontos de arrecadação são o 3º RPMon e o Corpo de Bombeiros. Nas cidades da região, a população pode fazer as doações nas prefeituras de cada cidade. Hoje devem chegar a Passo Fundo, donativos recolhidos nos municípios de Erechim e Estação.

Hoje (20), um caminhão com 10 toneladas de alimentos não perecíveis, água, material de higiene e colchões foi enviado para a cidade de Santa Maria, no centro do Estado.

A intenção da Defesa Civil é enviar na próxima semana uma nova carga com donativos para auxiliar as vítimas dos temporais. O destino da carga depende da indicação da Defesa Civil de Porto Alegre.

“Nós pedimos que a comunidade se mobilize e faça as suas doações para dar esse suporte as pessoas que estão sofrendo com essas chuvas. O que mais precisamos é alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza, higiene pessoal, e água”, reforça o Sargento Miranda.

Cotrijal Solidária: campanha para ajudar vítimas da enchente no RS
A situação das famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul fez a Cotrijal se mobilizar. Nessa terça-feira (20), a cooperativa lançou uma campanha para arrecadar donativos que serão distribuídos para as comunidades atingidas pelas cheias do Guaíba na Região Metropolitana de Porto Alegre. A prioridade nesse momento, de acordo com a Defesa Civil, é angariar alimentos não perecíveis, água mineral e material de higiene e limpeza, colchões e cobertores.Os pontos de doação estarão localizados em todas as 18 unidades da cooperativa, nos municípios: Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo, Vista Alegre, Lagoa dos Três Cantos, Almirante Tamandaré do Sul, Santo Antônio do Planalto, Carazinho, Igrejinha (Coqueiros do Sul), Saldanha Marinho, Nicolau Vergueiro, Passo Fundo, Mato Castelhano, Ernestina, Coxilha, Estação e Esmeralda. As doações serão encaminhadas para a Defesa Civil de Passo Fundo. 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027