Diário da Manhã

Região

Tocha Olímpica passa pelas cidades da região

Autor: Redação Passo Fundo

Erechim será a primeira cidade gaúcha a receber a Tocha Olímpica enquanto Passo Fundo será a primeira cidade celebração

O secretário do Turismo, Esporte e Lazer (Setel), Juvir Costella, esteve reunido na última sexta-feira (20) com o secretário de Comunicação de Erechim, Salus Loch, para dar início aos preparativos do Estado para receber a Tocha Olímpica, a partir de julho do ano que vem. Erechim será a primeira cidade do Rio Grande do Sul a receber a Chama Olímpica, que deve passar por 25 cidades gaúchas em seis dias. "Estamos trabalhando com o máximo de planejamento possível para que o poder público faça sua parte e o Rio Grande do Sul consiga divulgar seus atrativos turísticos para milhares de brasileiros e estrangeiros no maior evento esportivo do planeta", afirmou Juvir Costella.

No dia 4 de dezembro, representantes do Comitê Olímpico Rio 2016 realizarão uma última visita técnica em Erechim. O objetivo da ação é percorrer a rota da Tocha no município para demarcar os locais onde devem acontecer as trocas dos condutores, durante o revezamento do símbolo máximo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. "Em abril, Erechim faz aniversário e vamos celebrar a data mobilizando mais de oito mil alunos da comunidade por meio de jogos escolares com as modalidades olímpicas. O trabalho de engajamento da nossa comunidade já está em andamento", frisou Salus Loch que é também responsável pela coordenação da montagem do comitê da Tocha Olímpica na cidade.

No Brasil, mais de 300 cidades participarão do revezamento, que tem o objetivo de promover o engajamento e integração nacional, por meio do envolvimento de todos os estados brasileiros com o maior evento esportivo do planeta. As cidades de Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Caxias do Sul e Porto Alegre são as chamadas "Cidades de Celebração", ou seja, foram escolhidas para a chama pernoitar, após eventos turísticos locais. Em Passo Fundo além do revezamento, haverá uma solenidade festiva com o acendimento da Pira da Celebração e a equipe organizadora e a Tocha irão pernoitar antes de seguir o roteiro.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027