Diário da Manhã

Post it

Gerações unidas por Star Wars

Autor: Liliana Crivello - Matheus Colombo
Gerações unidas por Star Wars
Foto: Divulgação

Faltando alguns dias para a pré-estreia de Star Wars em Passo Fundo, na quarta-feira (16), já não existiam mais ingresso na bilheteria do único cinema da cidade. Emoção, cosplayers e muita gritaria fizeram parte daquela primeira sessão exibida na cidade. No decorrer do seu primeiro final de semana de exibição a sala de cinema começou a ter um público mais selecionado a cada sessão. Durante o dia adolescentes e crianças lotam o cinema, na busca de algo para fazer durante as férias, já na única sessão legendada, adultos engodam a fila gigantesca do shopping. A sessão do sábado à noite estava repleta de fãs da saga, munidos com suas camisetas dos personagens favoritos, muitos ali assistiriam pela segunda vez!

Star Wars – O Despertar da Força, é o sétimo filme da franquia criado por George Lucas iniciada em 1977. Lucas vendeu sua criação bilionária para a Disney, que o deixou totalmente de fora para os novos projetos. Quem assumiu a missão de comandar o futuro da saga foi o fã de carteirinha J.J. Abrams, que já dirigiu Star Trek, Lost entre outros sucessos no cinema e na TV.

Star Wars nunca saiu da cabeça do seu público, jogos, série em desenhos, livros eram explorados por Lucas e agora mais ainda por sua nova dona. Diversos mistérios fizeram parte da nova produção, trailers enigmáticos deixavam os fãs enlouquecidos, assim como os livros e jogos que ajudavam a entender mais do que aconteceria nos próximos filmes.

A nova saga respeita os já apaixonados e começa a agarrar novos expectadores, com uma narrativa atual, personagens envolventes e muito humor. Os mais pessimistas tinham medo que se repetisse o que aconteceu com os filmes da franquia, lançados em 1999, 2002 e 2005 que pecaram no excesso de computação gráfica. O trabalho de Abrams como diretor fez a diferença além dos efeitos práticos e o pouco uso de efeitos visuais gerados por computador e a volta de personagens icônicos da primeira franquia, faziam de Star Wars o filme mais aguardado de 2015.

  • Foto: Divulgação

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027