Diário da Manhã

Educação

Cáritas assegura manutenção dos Centros de Juventude

Autor: Redação Carazinho
Cáritas assegura manutenção dos Centros de Juventude
Foto: Divulgação

Instituição ressalta, porém, a necessidade de mais parcerias para o trabalho desempenhado em dois bairros de Carazinho

A redação do DM recebeu na tarde de ontem (25), a informação de que os Centros de Juventude mantidos pela Cáritas em Carazinho poderiam encerrar suas atividades. Os dois estabelecimentos, um no bairro São Sebastião e outro no bairro Santa Terezinha, atendem um total de 140 crianças diariamente.

A administração da Cáritas Arquidiocesana, porém, nega que os serviços serão interrompidos. “Essa informação não procede. Não sabemos quem falou isso, mas, é uma pessoa mal intencionada ou mal informada. Estamos passando por uma reestruturação, o que ocorre periodicamente, e vai ser um pouco maior neste ano. Porém, os centros de juventude não serão fechados”, ressalta Luiz Costella, administrador da Cáritas Arquidiocesana.

Os dois centros atendem crianças no turno inverso ao da escola. São oferecidas diversas oficinas, como padaria, reciclagem, música, artes em geral e informática. Durante as atividades, os jovens também recebem alimentação.

Costella cita que é importante o trabalho desempenhado pelos centros. “Os centros são fundamentais para as comunidades, que inclusive tiveram avanços depois desse trabalho. A Cáritas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima é vinculada a nós e realiza essas atividades há 30 anos, fornecendo capacitação para quem frequenta”, valoriza.

Ele cita, porém, que a Cáritas precisa ampliar o leque de parcerias para manter os centros. “A comunidade de Carazinho sempre nos ajudou e precisamos que continue auxiliando, talvez até mais. Não é fácil manter esse trabalho, que demanda muitos recursos. Vamos aumentar nossos parceiros, entre empresas e instituições. A Prefeitura já contribui, mas, vai ter que aumentar essa participação”, finaliza Costella.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027