Diário da Manhã

Copa do Mundo

Comércio terá horário livre durante a Copa

Autor: Redação Passo Fundo

Em verde e amarelo, o comércio de Passo Fundo se prepara para conferir os jogos do mundial, porém, durante os jogos o comércio estará funcionando em horário livre, ou seja, cada empresário fará seu próprio tempo de intervalo ou dispensa para as disputas do Brasil.

Segundo informações da Presidente do Sincomércio de Passo Fundo, Sueli Morandini Marini, o comércio terá horário livre durante os jogos, pois os mesmos, não são um evento que fazem parte da convenção coletiva por acontecer de quatro em quatro anos.

Sendo assim, é de livre arbítrio que cada empresa escolha como melhor deve proceder quanto ao horário de fechamento ou não de seu comércio durante as partidas. A presidente ressalta ainda que por ser uma decisão pessoal quanto ao liberar ou não seus funcionários, todo empresário que o fizer, não poderá fazer compensação de horário de trabalho nem realizar descontos pelo tempo parado.

Os jogos do mundial, de certa forma, tendem a afetar o comércio, pois “tira o consumidor das lojas”, conforme Sueli, na horas das partidas. A tendência, é que locais como bares e restaurantes atraiam mais público devido telões e outros atrativos na hora dos jogos, fazendo com que outros segmentos como o setor de vestuário, por exemplo, nesse período, tenha um movimento mais fraco devido os consumidores estarem de olho na bola rolando em campo.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027