Diário da Manhã

Política

Mistério sobre a candidatura do PDT

Autor: Alessandro Tavares

Nomes como do empresário Luis Monteiro, do ex-secretário de agricultura, Paulo Barboza, e do vereador Anselmo Britzke, estão entre os cogitados

Há um dia da convenção do partido ,o presidente do PDT, Erineu Xavier, mantém mistério em relação aos nomes que serão apresentados pelos partido na convenção da sigla que está marcada para esta quinta-feira (4), a partir das 17h na Câmara de Vereadores. Segundo Xavier, A sigla ainda discute com dois ou três de seus nomes a possibilidade de apresentá-los aos correligionários na convenção. Xavier adianta apenas que o partido trabalha com a possibilidade de lançar um nome para a majoritária e que a princípio não haverá chapa pura, porém também não descarta a possibilidade de que o partido venha a apoiar a candidatura de outro partido.

Mesmo que o presidente prefira manter o silêncio, um dos nomes com quem a Executiva já esteve reunida é do empresário Luis Monteiro que é correligionário do PDT há cerca de 30 anos e que pessoalmente tem vontade de concorrer ao cargo de prefeito. “ Tenho vontade sim de concorrer. Acho que o partido é forte e tem condições. Meu nome não tem rejeição, é um nome limpo, mas não tenho os R$ 100 mil que teria que colocar na campanha. Se depender de mim eu vou, mas não estou disposto a investir este dinheiro”, diz. O empresário lembra que há 16 anos tinha concorrido a uma das vagas ao Legislativo e que tinha feito quase 700 votos ficando suplente na ocasião.

Outro que já colocou seu nome a disposição e ainda o mantém é o ex-secretário de Agricultura, Paulo Barboza. “Ao que sei as alternativas dispostas a concorrer e que se licenciariam em tempo, seria eu, o Gauchinho e agora o Monteiro. Eu estou a disposição do partido, mas sinceramente não sei o que a Executiva está discutindo. Ao que sei deve ser um dos três nomes ou então, será declarado apoio a outra coligação”, diz Barboza. De acordo com Barboza, no cenário que se desenha é possível que o PDT venha a declarar apoio a candidatura de Paulo Arsego do PTB, apesar da resistência de alguns pedetistas, uma vez que junto como o PTB está o PSDB, que apresenta o nome do candidato a vice-prefeito, João Ricardo Hartmann.

Nas eleições de 2012 o PDT e o PSDB tinham feito a coligação que venceu as eleições, mas que se rompeu em 2015. Barboza adianta também que no caso da possibilidade do PDT ter candidatura própria, ao que sabe o PT estaria disposto a colocar uma indicação de vice-prefeito sendo o indicado provavelmente o empresário Leandro Adams.

A redação o DM tentou contato com empresário que já concorreu a majoritária pelo PT em 2012, porém Leandro participava até o final da tarde desta terça-feira (2) uma reunião política e não pode atender. Já o vice-presidente do PDT , Anselmo Britzke, até o fechamento desta edição, não foi localizado para ser ouvido sobre uma possível intenção de concorrer pela majoritária.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027