Diário da Manhã

Rio 2016

Paralimpíadas: 1,5 milhão de ingressos vendidos

Autor: Fonte externa
Paralimpíadas: 1,5 milhão de ingressos vendidos
Foto: Cezar Loureiro / MPIX / CPB

Diversas finais estão esgotadas, mas ainda restam bilhetes para ver as maiores estrelas do esporte Paralímpico

Já foi batida a marca de 1,5 milhão de ingressos vendidos para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. As finais de diversos esportes já estão completamente esgotadas. A dois dias da cerimônia de abertura (marcada para a quarta-feira, 07), restam cerca de um milhão de bilhetes disponíveis ao público, mas devido ao ritmo alcançado pelas vendas, a tendência é que as entradas se esgotem.

As vendas de ingressos vêm crescendo significativamente nas últimas semanas. “Houve uma mudança importante no padrão de vendas”, diz o diretor executivo do Comitê Rio 2016, Mario Andrada. “Primeiro vimos uma energia muito grande vinda dos Jogos Olímpicos e pessoas que simplesmente queriam estar no Parque Olímpico da Barra. Agora, vemos torcedores que estão buscando por atletas e partidas específicos. Ver que o esporte se tornou a principal razão pela qual os ingressos são comprados é muito animador”.

Apesar do grande número de ingressos vendidos, ainda há ótimas opções de bilhetes disponíveis, especialmente nos dois primeiros dias de competições. Entre os dias oito e nove de setembro, nomes como os brasileiros Daniel Dias, Terezinha Guilhermina, André Brasil, Lúcia Teixeira e Alan Fonteles estarão em ação lutando por medalhas. Entre as estrelas internacionais, o irlandês Jason Smyth, do atletismo, conhecido com o “Bolt Paralímpico”, pode ganhar seu primeiro ouro no Rio 2016 na manhã do dia nove, na final dos 100m rasos da classe T13.

Tocha Paralímpica chega hoje
A tocha Paralímpica chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (06) para a última etapa do revezamento, que antes passou por Brasília, Belém, Natal, São Paulo e Joinville. A Tocha Paralímpica sairá do Museu do Amanhã (Praça Mauá) para a Lapa, logo depois Vila Isabel, Grajaú, Campo Grande, Realengo, Magalhães Bastos, Deodoro e Parque Madureira. Entre Deodoro e Madureira, ocorrerá um evento simultâneo no Cristo Redentor. Somente no Rio de Janeiro, nos dois dias, serão 361 condutores. Já na quarta-feira (07), a Tocha passará por mais bairros cariocas.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027