
Clube pernambucano recusa oferta por Renê e diz que pretende renovar o contrato do jogador. Vínculo do lateral com time do Recife é válido até o fim de 2017
O Internacional segue trabalhando na reformulação de seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o clube gaúcho intensificou a busca por um reforço para a lateral-esquerda e o nome de Renê, do Sport, foi um dos cotados na diretoria colorada. Alexandre Faria, executivo de futebol do Leão da Ilha, no entanto, não viu a proposta do Inter como vantajosa e disse que não haverá negociação.
Conforme Alexandre Faria, “O Inter me procurou interessado no atleta, mas oferecendo apenas uma troca de jogadores. Mas não temos interesse nos atletas que eles colocaram à disposição. Por isso, a negociação morreu aí. Além disso, também não queremos abrir mão do Renê. Nossa intenção é renovar o contrato do jogador” disse o dirigente. O executivo rubo-negro ainda afirmou que o Internacional terá de desembolsar um valor maior que o inicialmente ofertado caso realmente queira contar com o jogador.
Aos 24 anos, o lateral do Sport teve uma temporada irregular. Seu vínculo com clube pernambucano se encerra em dezembro de 2017, mas de acordo com o procurador de Renê, Marcos Portela, o Sport ainda não se manisfestou sobre uma possível renovação. “Não falaram nada comigo sobre isso ainda. Está muito cedo. Por esses dias, acredito que em março, devem falar alguma coisa. Se for bom para o Sport e para o atleta, tudo bem. Tem que ser bom para os dois. Para um, não” disse Portela.