Diário da Manhã

Região

Obras no Interior de Carazinho

Autor: Redação Diário da Manhã
Obras no Interior de Carazinho
Foto Divulgação | Poder público esteve no local para acompanhar a situação

Secretaria de Agricultura melhora estrada de acesso a Xadrez

Embora a precipitação pluviométrica tenha danificado parte do serviço, uma vez que a  execução ainda não estava completa, já nesta semana a Secretaria de  Agricultura com a colaboração  da Secretaria de Obras  que cedeu alguns dos maquinários, fez a manutenção da estrada que liga o município de Carazinho ao distrito de Xadrez no município de  Coqueiros do Sul.

Até a ponte do Rio Várzea, que divide os dois municípios, são cerca de seis quilômetros de estrada, a qual a manutenção está a cargo da Prefeitura de Carazinho. Pelo trecho, além do movimento diário de pessoas que trabalham, estudam   ou tem outras atividades  em ambos  os municípios,  também  a partir  de março se intensifica ali o trânsito de  veículos  pesados  em  ambos os sentidos  para  o transporte  da  safra de verão 2016-2017.

Segundo o secretário de Agricultura, Aldrin Keyser, a intenção da pasta era de seguir com o maquinário em direção à localidade de Mata Cobra, porém com as chuvas da semana as máquinas foram  recolhidas e o cronograma de trabalho   será  revisto. O gestor da pasta diz que a ideia da  administração é de que a médio prazo o serviço de manutenção  das  estradas do Interior seja terceirizado. Assim, as máquinas disponíveis pela secretaria podem ser empregadas para prestação de serviços aos  agricultores. Porém, para viabilizar a proposta, deve levar ainda algum tempo, uma vez que  ainda se analisa toda a documentação para viabilizar a ideia.

De acordo  com  Aldrin, “a  intenção  da  secretaria de Agricultura é de que ainda antes do início da colheita da safra se  faça o mapeamento  das estradas rurais, de forma a fazer as melhorias necessárias pra que no mínimo as que estiverem  em maior necessidade e quem  tenham maior fluxo de transportes sejam melhoradas”.

No 4° dia de mandato, o Prefeito Milton Schmitz acompanhou in loco a primeira melhoria nas estradas do interior do município. A estrada que liga o município ao distrito de Xadrez foi totalmente recuperada num trecho de 6 km. As melhorias foram realizadas pela Secretaria de Agricultura comanda por Aldrin Keyser, em parceria com a Secretaria de Obras. A próxima estrada a ser melhorada será a que vai em direção a Mata Cobra.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027