Diário da Manhã

Geral

O Cultivo do Coração

Autor: Redação Diário da Manhã

Do livro Baú de Emoções Autoria, Vilma Confortin Scherer, aluna da Oficina da Palavra do CREJUTI

Ouve-se por vezes, pessoas não idosas, dizerem que se sentem velhas, incapazes, inúteis.

Escondem suas capacidades e seus dores atrás de umas dezenas de anos e não fazem outra coisa que esperar os dias passarem.

São pessoas que, ao se conversar com elas, o assunto em questão é o clamor da vida, do sofrimento, da falta de atenção dos mais jovens e, a cada dia que passa, são acometidas por uma nova doença.

Talvez, pela uma vida realmente atribulada, para a qual não tiveram ajuda ou capacidade de superar. São pessoas um tanto infelizes, que se sentem marginalizadas. Não conseguiram embarcar no trem da amizade, da alegria, da solidariedade, da ajuda mútua.

Rastejaram pela vida e a tudo viram com olhos muito terrenos. Não observaram o voo elegante e altivo das águias que fazem seus ninhos no cume das montanhas, onde o ar é puro e não há a podridão tão cobiçada pelas aves de rapina.

Nós fomos criados para o infinito, para a luz, para a vida e é por isto que a cada amanhecer temos a oportunidade de agradecer ao criador pelo dom da vida, da inteligência, da capacidade de doação tão própria dos corações generosos.

A pessoa que assim procede é feliz, supera as dificuldades, esquece seus males e, acima de tudo, é sempre jovem , ao contrário de muitos jovens, que, ao invés de alçar voo, rastejam acorrentados às dependências químicas e vícios. Ao se darem conta do tempo perdido poderá ser tarde demais. O coração, como uma sementeira, precisa ser cultivado, ser arrancado dele toda erva daninha, ser purificado através da tribulação, a fim de que voe livre e feliz além de aniversários e através do sempre. 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027