Diário da Manhã

Região

Sem seguro, nova ambulância não pode rodar

Autor: Rodolfo Sgorla da Silva
Sem seguro, nova ambulância não pode rodar
Foto: Rodolfo Sgorla da Silva/ DM

Coordenação do Samu e Município aguardam para hoje uma resposta da seguradora quanto à liberação do uso da viatura recebida no começo do ano

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Carazinho recebeu uma nova viatura no começo deste ano. Com isso, além da motolância, são três ambulâncias para o socorro emergencial na cidade.

Porém, a nova ambulância, que tem suporte avançado, ainda não pode rodar. “Somente no dia 26 de janeiro foi feito o termo de cessão do veículo para o Município. A partir dessa data, conseguimos ir atrás de emplacamento, seguro e da compra de alguns materiais que faltavam”, explica Cleverson Metzdorf, coordenador do Samu em Carazinho.

Porém, o seguro ainda está emperrando a liberação da ambulância para o atendimento de quem precisa de socorro. “A questão do seguro esbarrou na burocracia. É o seguro que está atrasando a liberação e esperamos resolver essa questão. Contatei a seguradora e eles prometeram dar uma resposta nesta sexta-feira. Acredito que no máximo em dez dias o veículo estará à disposição”, projeta Metzdorf.

Atraso nos repasses

Neste ano, o DM Carazinho já havia noticiado que o governo do Estado estava atrasando o repasse de verbas para o Samu de Carazinho. A situação permanece. “Temos seis parcelas atrasadas do governo do estado. Se somar esses valores, dá um montante bem expressivo, já que o serviço do Samu não é tao barato. O Samu é mantido pelo município, estado e União, e um dos valores mais expressivos vem do governo estadual”, cita Metzdorf.

O coordenador explica que não há risco do Samu interromper o trabalho. “O Município é que está bancando o serviço e por isso ele continua funcionando. Estamos preocupados com essa falta de recursos do estado, mas o serviço não corre o risco de interrupção já que a Prefeitura está se empenhando e fornecendo recursos”, finaliza Metzdorf.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027