Diário da Manhã

Agro Diário

Roos apresenta desempenho de insumos

Autor: Rodolfo Sgorla da Silva
Roos apresenta desempenho de insumos

Fertilizantes e defensivos foram aplicados em lavouras de soja e milho e os resultados foram mostrados em um Dia de Campo

Em frente à sua filial 1, em Não-Me-Toque, a empresa E. Orlando Roos possui uma mini fazenda. Neste local, cultivares de milho e soja, as principais da safra de verão, foram plantadas e as áreas receberam tratamentos com fertilizantes e defensivos.

Os resultados da aplicação deste insumos foram apresentados em um Dia de Campo, realizado nesta quarta-feira (15). “Nós sempre buscamos repassar as melhores tecnologias que temos aos agricultores e esse é um Dia de Campo específico da área de insumos. Este é o segundo evento desta característica que realizamos desde que a empresa decidiu focar mais na área de insumos, atendendo o agricultor da região da melhor forma possível, incluindo a questão de manejo”, explica Arlei Krüger, gestor de sementes da E. Orlando Roos.

O evento desta quarta-feira teve como parceiros Agroeceres, Adama, Dupont, Basf e Yara. “Nesta mini fazenda temos todas as demonstrações necessárias para o produtor ter informações para pensar sua próxima lavoura com inovações. Tanto em soja como em milho, apresentamos um manejo médio e um de alta tecnologia para grandes produtividades. É uma forma do produtor conhecer e comparar cada uma das estratégias”, explica Eduardo Souilljee, gerente do setor de insumos da Sementes Roos.

Élido Damiani, gerente comercial de insumos da Roos, valoriza o fato dos produtores rurais buscarem informações. “É uma oportunidade dos clientes verem os investimentos com alta tecnologia e como eles podem ser aplicados às suas necessidades. No que se refere a insumos, a Roos não é apenas uma revenda, mas também possui qualificação técnica e prestação de serviços, discutindo o manejo com os produtores rurais”, explica.

Dez estações com demonstrações do funcionamento de produtos puderam ser conferidas pelos produtores rurais durante o Dia de Campo. Uma delas apresentava um manejo diferente criado pela Roos com produtos das empresas parceiras. “Fizemos um manejo diferente dos produtos, direcionando-os conforme a infestação de insetos ou algum fungo”, explica Patrick Goegen, responsável por essa área demonstrativa.

Próximas atividades
Nos dias 1° e 2 de março, a E. Orlando Roos realiza mais um Dia de Campo, focado em sementes de soja. “A programação é igual nos dois dias e ocorre pela parte da manhã. Não só agricultores da região, mas produtores de outros locais do estado e até de fora do Rio Grande do Sul vão participar do evento, cujo foco principal é a semente. Vamos falar de variedades e tratamento de sementes. Será o momento do agricultor trocar ideia com os pesquisadores sobre as novas tecnologias”, finaliza Krüger.

 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027