Diário da Manhã

Cultura

Marines Siqueira engrandece a festa do Roda de Chimarrão

Autor: Rodolfo Sgorla da Silva
Marines Siqueira engrandece a festa do Roda de Chimarrão
Fotos DM/Rodolfo Silva

Cantora e gaiteira, Marines fez um show no CTG Pedro Vargas marcando a comemoração dos 62 anos do programa

2017 é um ano especial para o programa Roda de Chimarrão. Uma das mais antigas atrações do rádio brasileiro e o mais antigo programa de CTG no Rio Grande do Sul, o Roda de Chimarrão é transmitido ao vivo pela Diário AM 780 direto do CTG Pedro Vargas. Neste ano, o programa completa 62 anos no ar.

E a festa foi grande pelo aniversário, comemorado em grande estilo. No sábado (18), o programa, que é tradicionalmente veiculado aos domingos, teve uma edição especial de duas horas no final da tarde.

Era um prenúncio da grande festa que viria na sequência. No CTG Pedro Vargas, um grande público se aprochegou para saborear um tradicional churrasco. Depois, invernadas artísticas da entidade se apresentaram e o sábado ainda contou com o lançamento do livro “Ginete”, escrito por Anito Garcia da Cruz.

A direção do Grupo Diário da Manhã foi saudada pelos representantes do CTG pela parceria ao longo dos anos com o Roda de Chimarrão. “O programa cumpre com a grande missão de divulgar a nossa cultura gaúcha”, ressaltou Jussara Sirena, diretora do Grupo.

A noite foi coroada com o show com a cantora e acordeonista Marines Siqueira. “Foi uma satisfação poder retornar a Carazinho, essa cidade bacana e que tem um povo gaúcho e dançador. É uma alegria estar junto para comemorar o aniversário do programa e estar com o Grupo Diário da Manhã nesta festa”, ressalta a artista.

Neste ano, Marines vai lançar seu oitavo CD. “O rádio é muito importante. Nós artistas somos gratos às emissoras, que divulgam a cultura gaúcha e o nosso trabalho. Agradecemos muito a Diário AM 780 e desejamos muito sucesso e que venham mais 62 anos para a história do Roda de Chimarrão”, ressalta. Depois do show, o grupo Herança Farrapa animou um fandango no CTG.

Momento marcante para o CTG
O aniversário do programa Roda de Chimarrão também foi um momento marcante para o CTG Pedro Vargas. “Agradecemos muito ao Grupo Diário da Manhã, jornal e rádio, que muito nos ajudaram nessa festa. Nossos agradecimentos à direção do grupo. Estamos muito contentes com a vinda da Marines. Estamos muito emocionados com este momento de festa do Roda de Chimarrão”, destaca o patrão da entidade Antonio Fey.

Alegria dos apresentadores
Os tradicionalistas João Salvador da Luz Martins e Luis Flávio de Souza Maidana são os responsáveis por apresentar o Roda de Chimarrão. “Agradecemos a Deus por chegar até aqui e àqueles que lançaram o programa e também a parceira com a Rádio Diário. A gente fica emocionado em falar sobre o programa. É um motivo de orgulho e satisfação”, ressalta Martins.

Para Maidana, o programa “é uma oportunidade para os artistas de Carazinho. Sem os músicos não existiria o programa, é graças a eles o sucesso que temos nesses 62 anos. Estamos emocionados, é um momento de arrepiar”, salienta.

Patrimônio cultural
O vereador Tenente Costa vai apresentar um projeto de lei no Legislativo para tornar o Roda de Chimarrão Patrimônio Cultural de Carazinho. “Pesquisei e confirmei que o programa é indiscutivelmente o mais antigo do Rio Grande do Sul transmitido ininterruptamente. Pesquisando no que se refere a todo o país, existe um programa na Rádio Independência, em Minas Gerais, que é mais antigo, porém, é uma atração de estúdio, sem público como no Roda de Chimarrão”, finaliza o vereador.

 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027