Diário da Manhã

Cultura

Turíbio dos Santos é reconduzido ao comando do CMTG

Autor: Alessandro Tavares
Turíbio dos Santos é reconduzido ao comando do CMTG
Foto Divulgaçõ/Prefeitura

Coordenador do CMTG, Turíbio dos Santos, confirma que a entidade será parceira na realização da Seara da Canção que deve voltar acontecer em dezembro. A pretensão é de que o evento se realize entre 8 a 10 de dezembro, no Parque Valli Albrecht

Em ato realizado no CTG Unidos pela Tradição Rio Grandense, na noite desta terça-feira (14), o coordenador do Conselho Municipal de Tradições Gaúchas - CMTG, Turíbio dos Santos, tomou posse para mais um ano de comando frente a entidade. Também tomou posse com vice-coordenador, Volmir Schacht.

Em entrevista a Rádio Diário AM 780, o coordenador do CMTG, Turíbio dos Santos, comenta que de momento sua principal meta é dar continuidade a linha de trabalho que vinha sendo seguida. “A principal pretensão é dar continuidade ao trabalho desenvolvido no ano passado e agora contando com a experiência do Volmir Schacht que já esteve no comando do CMTG. O conhecimento dele torna o nosso trabalho mais fácil. O calendário de eventos das entidades filiadas já está fechada e o principal objetivo do CMTG é apoiar os CTGS em suas atividades. Pretendemos fazer uma grande programação Farroupilha”, anunciou.

Sobre a Semana Farroupilha, o coordenador destacou que também devido a crise econômica, nota-se que os patrões estão cautelosos quanto às programações de cada CTG. O desfile, no entanto, já estaria confirmado pela Administração Municipal. Questionado se a entidade pretende fazer parte da organização da Seara da Canção, no caso da retomada do evento na cidade, Santos confirmou que Carazinho voltará a ter o evento no mês de dezembro.

De acordo com ele, a programação terá o apoio da Prefeitura, mas não contará com recursos públicos municipais para sua realização. Santos confirmou que a programação deve acontecer junto ao Parque Valli Albrecht nos dias 8, 9 e 10 de dezembro. O coordenador revelou que a pretensão é realizar o evento com a captação de recursos junto a empresas por intermédio da Lei Rouanet. O Secretário de Desenvolvimento de Carazinho, Deninson Costa, confirma que a pasta trabalha na intenção de realizar o evento, porém prefere não adiantar os moldes e a programação que se pretende para a Seara.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027