Diário da Manhã

Cultura

Academia de Música da Osinca abre vagas para alunos novos

Autor: Fonte externa
Academia de Música da Osinca abre vagas para alunos novos
Foto Divulgação/OSINCA

Inscrições são feitas exclusivamente no site da Orquestra. São aceitas jovens adultos e crianças a partir dos 7 anos

Estão abertas as inscrições para novos alunos da Academia de Música da Orquestra Sinfônica de Carazinho - RS (OSINCA). Serão oferecidas cem vagas gratuitas para crianças, jovens e adultos a partir de 7 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 24 de março exclusivamente no site da OSINCA, www.osinca.com.br. A iniciativa é realizada pela Fundação Cultural de Carazinho (FUCCAR) em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), com patrocínio da Vivo por meio da plataforma Vivo Transforma, via Pró-cultura RS/Lei de Incentivo à Cultura.

A Academia de Música da OSINCA tem o objetivo de reciclar e aprimorar a técnica instrumental de atuais integrantes e também preparar novos músicos para a Orquestra Sinfônica de Carazinho. Com direção geral do Maestro Fernando Cordella, as aulas serão ministradas pelos líderes de naipes da Orquestra. Os alunos terão à disposição aulas de instrumentos (violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, trompete, percussão) e aulas complementares como teoria musical, prática de orquestra e prática coral.

Segundo Cordella, “o projeto tem como objetivo principal a formação de músicos profissionais, diferente da maioria dos projetos, que visa apenas à inclusão social. A Academia de Música da OSINCA, ao longo de seus 10 anos, tem sido um projeto de grande impacto e transformação social em razão da contribuição na geração de oportunidades de trabalho e no desenvolvimento do mercado musical”.

Os alunos inscritos deverão participar de uma entrevista, no dia 25 de março, a ser realizada no Auditório da UPF Carazinho (Universidade de Passo Fundo, Campus Carazinho). O início das aulas será no dia 27 de março. O edital com informações detalhadas sobre as inscrições está disponível no site da Orquestra.

PROJETO ACADEMIA DE MÚSICA DA OSINCA
O projeto educacional e cultural Academia de Música da OSINCA consiste na realização de atividades pedagógicas gratuitas, contemplando o ensino de música e a realização de concertos didáticos para a comunidade. A Academia de Música oferece à comunidade ensino musical continuado de alta qualidade, com carga horária semanal, e atividades de performance (concertos e recitais). O projeto vem contribuindo para a formação musical de dezenas de jovens, muitos deles hoje integrantes da OSINCA e também de outras orquestras do Estado. O projeto da OSINCA representa hoje o maior polo cultural da região noroeste do Rio Grande do Sul. Desde sua criação, em 2006, já alcançou mais de 25 mil pessoas,entre alunos e público presente em seus concertos. É uma iniciativa continuada, que ao longo de seus 10 anos vem transformando a realidade cultural da região, representando um projeto perene, capaz de deixar um rico legado às futuras gerações.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027