Cultura

Academia de Música da Osinca abre vagas para alunos novos

Autor: Fonte externa
Academia de Música da Osinca abre vagas para alunos novos
Foto Divulgação/OSINCA

Inscrições são feitas exclusivamente no site da Orquestra. São aceitas jovens adultos e crianças a partir dos 7 anos

Estão abertas as inscrições para novos alunos da Academia de Música da Orquestra Sinfônica de Carazinho - RS (OSINCA). Serão oferecidas cem vagas gratuitas para crianças, jovens e adultos a partir de 7 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 24 de março exclusivamente no site da OSINCA, www.osinca.com.br. A iniciativa é realizada pela Fundação Cultural de Carazinho (FUCCAR) em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), com patrocínio da Vivo por meio da plataforma Vivo Transforma, via Pró-cultura RS/Lei de Incentivo à Cultura.

A Academia de Música da OSINCA tem o objetivo de reciclar e aprimorar a técnica instrumental de atuais integrantes e também preparar novos músicos para a Orquestra Sinfônica de Carazinho. Com direção geral do Maestro Fernando Cordella, as aulas serão ministradas pelos líderes de naipes da Orquestra. Os alunos terão à disposição aulas de instrumentos (violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, trompete, percussão) e aulas complementares como teoria musical, prática de orquestra e prática coral.

Segundo Cordella, “o projeto tem como objetivo principal a formação de músicos profissionais, diferente da maioria dos projetos, que visa apenas à inclusão social. A Academia de Música da OSINCA, ao longo de seus 10 anos, tem sido um projeto de grande impacto e transformação social em razão da contribuição na geração de oportunidades de trabalho e no desenvolvimento do mercado musical”.

Os alunos inscritos deverão participar de uma entrevista, no dia 25 de março, a ser realizada no Auditório da UPF Carazinho (Universidade de Passo Fundo, Campus Carazinho). O início das aulas será no dia 27 de março. O edital com informações detalhadas sobre as inscrições está disponível no site da Orquestra.

PROJETO ACADEMIA DE MÚSICA DA OSINCA
O projeto educacional e cultural Academia de Música da OSINCA consiste na realização de atividades pedagógicas gratuitas, contemplando o ensino de música e a realização de concertos didáticos para a comunidade. A Academia de Música oferece à comunidade ensino musical continuado de alta qualidade, com carga horária semanal, e atividades de performance (concertos e recitais). O projeto vem contribuindo para a formação musical de dezenas de jovens, muitos deles hoje integrantes da OSINCA e também de outras orquestras do Estado. O projeto da OSINCA representa hoje o maior polo cultural da região noroeste do Rio Grande do Sul. Desde sua criação, em 2006, já alcançou mais de 25 mil pessoas,entre alunos e público presente em seus concertos. É uma iniciativa continuada, que ao longo de seus 10 anos vem transformando a realidade cultural da região, representando um projeto perene, capaz de deixar um rico legado às futuras gerações.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027