Diário da Manhã

Agro Diário

Após a Expodireto, a desmontagem

Autor: Redação Diário da Manhã

Previsão é de que o trabalho de retirada de máquinas e dos materiais dos estandes seja concluído ainda nesta semana

A Expodireto 2017 encerrou na sexta-feira (10) e já no dia seguinte iniciou outra atividade no parque em Não-Me-Toque, a retirada das máquinas que foram expostas e a desmontagem da estrutura dos estandes.

Marlon Lauxen, coordenador do Parque da Expodireto, explica que “começamos o trabalho já no sábado. Nesta terça-feira (14), fiz um levantamento e posso afirmar que das máquinas expostas 85% já foi retirado”, revela.

Lauxen acredita que nesta quarta-feira (15) restarão poucas máquinas a serem retiradas do parque. “Sobre as estruturas dos estandes, já temos cerca de 60% de todo o material desmontado, isso em todas as áreas da feira”, acrescenta.

O coordenador do parque explica que o clima contribuiu para o trabalho. “Assim como tudo transcorreu bem durante a Expodireto, o serviço também tem fluído muito bem durante o pós-feira, aliás, tem sido um dos anos mais tranquilos. O trabalho está andando normalmente porque não chouveu e acredito que até sexta-feira, quando encerra o prazo para a desmontagem, tudo estará concluído”, projeta Lauxen.

Trabalhos prosseguem ao longo do ano

Após essa semana de limpeza no parque da Expodireto, os trabalhos prosseguem ao longo do ano, visando a feira que acontecerá de 5 a 9 de março do ano que vem.  

Os meses de abril, maio e junho são destinados à limpeza geral do parque. São retirados materiais que precisam ser destinados corretamente, como plástico, carpete, madeiras com cola. Tudo vai para uma empresa de Farroupilha que transforma os resíduos em cimento.

Nos meses de junho e julho, a Cotrijal começa a trabalhar a feira do ano seguinte, pensando em mudanças no manual destinado aos expositores, adequação de contratos, mapa da feira e investimentos no parque.

De agosto ao início de setembro começa a comercialização da feira do ano seguinte, além da manutenção do parque em geral, como jardinagem, limpeza, corte de grama e poda de árvores.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027