
Na lanterna do Campeonato Gaúcho, Esporte Clube Passo Fundo recebe o Cruzeiro, a partir das 18h30min de domingo (19), no Estádio Vermelhão da Serra
Em um momento delicado e sob o risco do rebaixamento, o Esporte Clube Passo Fundo joga todas as suas fichas em mais um jogo em casa. Pela 8a rodada do Campeonato Gaúcho, o Tricolor recebe no domingo (19) o Cruzeiro no Estádio Vermelhão da Serra. E a equipe deve ter novidades em relação ao time que perder para o São José.
Para começar, as boas novas. Recuperado de lesão, o volante Rodrigo Possebon voltou aos treinamento e passa a ser opção, ao menos no banco de reservas. Na zaga, o capitão Rodrigo Mól volta para fazer dupla com o uruguaio Sosa. Na meia, o camisa 10 Mikael retorna de suspensão. “A semana tem sido importante. Sabemos da dificuldade do jogo, não apresentamos em casa o que precisamos. Não podemos errar, perder gol. Vamos sim aproveitar os erros do adversário” disse Mikael.
Agora, as baixas. Lesionado, Saimon não treinou e dificilmente tenha condição de jogo no domingo. Já o lateral-esquerdo Xaro está suspenso pelo 3o cartão amarelo. “Infelizmente perdermos o Xaro e o Saimon, não temos conseguido manter um time. Vamos pensar em quem vai jogar, fazer um time compacto e dinâmico” expôs o técnico Leocir Dall'Astra.
Quanto à busca pela vitória, o treinador pede concentração. “Temos que ter uma concentração muito alta e querer demais ganhar o jogo. O time está sob pressão, o que pode nos causar erros. Estamos trabalhando sério para que a gente possa ter êxito. Temos que trabalhar o psicológico dos jogadores para manter a calma e obter o resultado positivo”.
Promoção
Para o jogo de domingo, a direção Esporte Clube Passo Fundo vai liberar a entrada de mulheres gratuitamente na arquibancada do Vermelhão da Serra e os sócios com mensalidade em dia terão direito a levar dois convidados. Para os demais, os valores dos ingressos continuarão sendo: R$ 50 nas cadeiras e R$ 30 nas arquibancadas.
Preliminar
Se a partida principal vale a vida do Passo Fundo, quem chegar mais cedo poderá acompanhar outro "Jogo da Vida". Será o tradicional encontro de transplantados enfrentando a equipe médica do Hospital São Vicente de Paulo. A preliminar começará às 17h.