Diário da Manhã

Saúde

Clima de Páscoa toma conta do HSVP

Autor: Redação Diário da Manhã
Clima de Páscoa toma conta do HSVP
Foto Caroline Silvestro/ HSVP

Mais de 50 crianças da Pediatria, Oncologia Pediátrica e os pais, celebraram a data lembrada pela renovação, esperança e fé

A visita do Coelho da Páscoa é esperada pelas crianças nessa época do ano e quando precisam ficar internadas em um hospital, isso não é diferente. Ontem (12), no Hall da Pediatria do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, a decoração especial e a Festa de Páscoa deixaram muitos olhinhos atentos e ansiosos esperando que o Coelho aparecesse. Quando chegou, transformou a expectativa em sorrisos e muita diversão. Mais de 50 crianças da Pediatria, Oncologia Pediátrica e os pais, celebraram a data lembrada pela renovação, esperança e fé, com música, teatro, comes, bebes e presentes.

A professora coordenadora do Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico às Crianças Hospitalizadas, projeto desenvolvido em parceria com a Universidade de Passo Fundo, Carina Tramontina Côrrea, destacou que a festa foi organizada em conjunto com o projeto Classe Hospitalar Escola de Vida e a Oncologia, promovendo assim a integração das crianças e profissionais. “O objetivo da festa é trazer ludicidade, alegria e um momento de descontração para essas famílias. A Páscoa é sempre uma data que mexe com as pessoas e como muitos vão passar aqui, é uma oportunidade deles celebrarem” enalteceu.

A comemoração contou com a apresentação do Grupo de Violinos Suzuki, do Grupo Ritornello e com o auxílio do projeto Divas do Bem e Desenhando Sorrisos. “Queremos agradecer a Cacau Show que doou os ovos de Páscoa para todas as crianças. Esse é um momento em que mesmo estando longe das famílias, eles podem aproveitar e se alegrar, por isso é tão importante”, enfatizou Melina Rodrigues, coordenadora do Desenhando Sorrisos.

O ambiente de alegria criado pela festa, faz a diferença no tratamento dos pacientes. Crianças, pais e funcionários estavam com nariz e bigodes de coelho. Conforme a psicóloga do Instituto do Câncer Janaína Reolon Biasi, além das crianças, os pais também tem um momento para minimizar as tristezas, o cansaço e a angustia. “A Festa de Páscoa traz um pouco do que está acontecendo fora para dentro do hospital. Resgatando o fato de que são crianças e precisam brincar, se divertir. A comprovação de que isso faz bem para eles está nos sorrisos que eles estampam durante e depois da festa”.

Quando chegou o Coelho logo conquistou à todos. Ganhou abraços, tirou várias fotos e fez a alegria dos pequenos. Paula Eduarda da Luz Neves, sete anos, de Lagoa Vermelha, terá que passar a Páscoa no hospital, mas este fato foi amenizado com a visita e o presente do Coelho. “Adorei demais ver o Coelho e os presentes. Foi muito legal”, relatou a menina empolgada. Quetilin Flores Hoffmann, 11 anos, também ficou muito contente com a festa. “Não imaginávamos que teria uma festa assim. Ela veio fazer quimioterapia e não pôde porque teve febre e estávamos preocupadas com isso. A festa ajudou a amenizar essa angústia e alegrou muito ela”, relatou Angelica Martins Flores, de Palmeira das Missões, mãe de Quetilin.

  • Foto Caroline Silvestro/ HSVP
  • Foto Caroline Silvestro/ HSVP
  • Foto Caroline Silvestro/ HSVP
  • Foto Caroline Silvestro/ HSVP

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027