Diário da Manhã

Região

Feisa impulsiona economia regional

Autor: Redação Diário da Manhã
Feisa impulsiona economia regional
Foto: Feisa/Marcela Panassolo

Feira gera mais de 600 empregos diretos, facilita vendas e projeta o nome do município, além de ser uma vitrine para grandes e pequenas empresas da região

Não é só o Parque de Exposições Pedro de Marco que tem uma movimentação diferente a partir do dia 27 de abril. Durante os cinco dias de Feisa, Sarandi muda. A cidade respira inovação, empreendedorismo. São negócios sendo fechados e a economia do município pulsando. Os hotéis e restaurantes lotados confirmam o potencial da Feira das Indústrias de Sarandi de atingir todos os patamares da economia.  Segundo a Associação Comercial, de Serviços e Agronegócio de Sarandi (Acisar) são gerados, durante os cinco dias de feira, mais de 600 empregos diretos. Além disso, a Feisa ajuda a garantir, indiretamente, o trabalho de mais de 8 mil pessoas. Segundo o presidente da Acisar, Carlos Alberto Lucietto, muitas empresas dependem da feira para fazer bons negócios. “A Feisa não é da Acisar, mas de toda a comunidade. Ela alavanca muito trabalho, muita geração de emprego e muita prospecção de venda”, analisa.

A 19ª edição da Feisa ocorre entre os dias 27 de abril e 1º de maio e deve receber mais de 50 mil visitantes.  Cerca de 60 excursões de toda a região foram convidadas para a feira e algumas delas já confirmaram presença. Todos os cerca de 300 associados da Acisar foram contatados nas últimas semanas para que sejam disponibilizados ingressos de entrada. Os funcionários dessas empresas ganharão dois ingressos cada para prestigiarem o evento. Para o prefeito de Sarandi, Leonir Cardozo, a Feisa dá um retorno imediato ao município, já que todos os setores da economia são aquecidos. “O acesso ao trabalho tem um valor extraordinário na vida de qualquer pessoa e é o mais forte meio de inclusão social. A Feisa é muito importante para todos, mas os maiores beneficiados sem nenhuma dúvida são os trabalhadores e os jovens que estão pedindo passagem no mercado de trabalho. Temos muito orgulho de dividir com a Acisar e seus representantes a responsabilidade de realizar a maior feira da história do município”.

Feira que transforma

De acordo com o diretor do Campus Sarandi da Universidade de Passo Fundo (UPF), Gilberto Colli, Sarandi demonstra avanços significativos em relação a outros municípios com perfil semelhante. E a Feisa tem um papel essencial para manter os bons índices econômicos e sociais. “A feira oferece condições concretas para micro e pequenas empresas dos setores de confecções, moveleiro, metalúrgica e agronegócios para demonstrar seus produtos e realizarem excelentes negócios”. Segundo ele, hoje, o município se destaca na agricultura, pecuária, no parque industrial (setor têxtil, moveleiro, calçadista e metalúrgico), na industrialização e comercialização de carnes, construção civil, comércio e prestação de serviço. “Dentro de um olhar empreendedor a ampliação dos horizontes e a divulgação de seus produtos, busca a cada dia novos clientes e mercados consumidores para os produtos que são produzidos localmente”.

Sobre a Feira

A Feisa é uma feira essencialmente de negócios que reúne indústrias do setor moveleiro, metalúrgico, têxtil, de vestuário, acessórios, alimentação, construção e do agronegócio. A área total do Parque de Exposições Pedro de Marco é de 2.250 mil m², entre estruturas interna e externa. O evento conta com o patrocínio do Sicredi Região da Produção, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Aurora Alimentos, Móveis Boa Vista, Falkk Móveis, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, Banrisul e Governo do Rio Grande do Sul e Rede de Farmácias Nossa Senhora de Fátima e apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), Água Mineral Sarandi e Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal). Mais informações sobre a feira podem ser encontradas no site www.feisa.com.br.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027