Diário da Manhã

Geral

Agricultores realizam acampamento na região

Autor: Redação Diário da Manhã
Agricultores realizam acampamento na região
Foto: Divulgação

Protesto busca mobilizar lideranças para que se posicionem contra a Reforma da Previdência

As mobilizações contra a Reforma da Previdência em várias cidades do Estado iniciaram ontem (25). Agricultores e agricultoras estarão realizando um Acampamento em Defesa da Previdência, promovido pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS).

No total, sete regiões do Estado estão se mobilizando. Santo Augusto, Erechim, Sarandi e Lagoa Vermelha terão as atividades de 25 a 28 de abril. No município de São Lourenço do Sul acontecerá de 26 a 28 de abril e em Fontoura Xavier de 27 a 28 de abril. No município de Antônio Prado a mobilização será realizada no dia 28 de abril.

A ação busca chamar a atenção da população sobre a possibilidade de retrocesso das leis trabalhistas, assim como busca sensibilizar e também cobrar ações das lideranças políticas gaúchas para que lutem a favor dos trabalhadores.

Nesta semana o projeto de Reforma da Previdência deverá ser discutido na comissão especial, sendo que a votação deverá ocorrer no dia 02 de maio. Se aprovado, o projeto segue para o plenário da Câmara de Deputados recebendo votação em dois turnos e passando ao Senado, também em dois turnos. Caso o projeto de Reforma da Previdência seja aprovado, ele deve ser regulamentado em 24 meses.

Reforma da previdência

Ainda há muita desinformação com relação ao tema da reforma da previdência. É uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que traz diversas mudanças, principalmente no que diz respeito à idade para que a pessoa possa se aposentar.

No caso dos agricultores, ainda há a perda dos critérios de cálculo da aposentadoria. Para além disso, mulheres que possuem dupla jornada de trabalho e atualmente se aposentam com 30 anos de serviço, na mudança da legislação, caso aprovada, só terão direito a aposentadoria integral após 49 anos de serviço. São 19 anos a mais de serviço por conta das novas regras, que atinge toda a população.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027