Diário da Manhã

Região

Feisa pode ser visitada até segunda-feira

Autor: Redação Diário da Manhã
Feisa pode ser visitada até segunda-feira
Foto: Divulgação

O evento deve receber 50 mil pessoas em seus 5 dias

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes em jantar de abertura da 19ª edição da Feira da Indústria de Sarandi (Feisa). O evento, promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio do município (ACISAR), reuniu a comunidade, empresários e autoridades da Região e do Estado.

O presidente da ACISAR, Carlos Alberto Lucietto, destacou em seu discurso o esforço conjunto dos expositores, do poder público e da comunidade de Sarandi para promover a Feira em um cenário econômico não favorável. “Vamos fazer uma grande feira! Porque, acima de tudo, somos empreendedores e estamos dispostos a trabalhar para a retomada do desenvolvimento.” Lucietto ainda ressaltou o crescimento da Feisa ao longo do tempo. “Ela não foi tão somente crescendo; atraiu um número significativo de empresas, gerou empregos e investimentos de grandes empresas, e promoveu qualidade de vida aos sarandienses e aos moradores da região.”

Representando o governador José Ivo Sartori, o presidente da EMATER-RS, Clair Kuhn, comentou a importância do evento. “No momento em que o Estado passa por uma crise, vocês que são empreendedores estão de parabéns por manter a economia girando”.

O prefeito de Sarandi, Leonir Cardozo, também deu ênfase para o trabalho do município na organização da feira. “Sarandi, pela força de seus empresários e pelas mãos de seu povo, está entre as 10 cidades do RS que mais crescem. Estamos construindo esta situação não por palavras, mas por exemplos, e é por isso que, a partir desta quinta, faremos a maior feira de todos os tempos.” Ele ainda destacou a infraestrutura do município como atrativo para trabalhadores e empreendedores. Já Edson Tadeu Cezimbra, presidente da Câmara Municipal de Sarandi, observou que a Feisa já é um sucesso. “A união de todos vai trazer o resultado esperado, tanto em negócios quanto em visitantes.”

O deputado estadual Vilmar Zanchin destacou o belo exemplo da cidade, que não esmorece frente à crise. “Vocês estão reagindo às dificuldades. Parabéns.” Ainda estiveram presentes o vice-prefeito de Sarandi, Glauber Kunzler, representantes de deputados estaduais e federais, secretários municipais e outras autoridades locais. A Feisa acontece de 27 abril a 1º de maio, no Parque de Exposições Pedro de Marco. O evento deve receber 50 mil pessoas – o dobro da população do município – em seus 5 dias.

Sobre Sarandi

Localizada no Norte do Rio Grande do Sul, em uma área de 353,4 km², Sarandi possui cerca de 23 mil habitantes. Com um Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 609 milhões e um potencial de consumo urbano de R$ 498 milhões, é referência na Região da Produção, por seu crescimento e pelo variado parque industrial. Sarandi é líder regional na linha têxtil e ponto de referência a nível estadual na agroindústria. A linha moveleira é outro destaque, assim como a indústria de calçados, acessórios e de beneficiamento.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027