Diário da Manhã

Cultura

Canalhas retornam ao palco de Passo Fundo

Autor: Redação Diário da Manhã
Canalhas retornam ao palco de Passo Fundo
Foto Marcelo Parizzi

O espetáculo apresentado pela Cia da Cidade conta com novidade no elenco e estará em cartaz em Passo Fundo no fim de semana

Jandir Ferrari, Maycon Marcondes, Márcio Meneguell, Robson Prestes e Piéterson Duderstadt, são simplesmente canalhas na interpretação do texto inspirado em toda a obra de Nelson Rodrigues. Uma peça de teatro montada a partir das crônicas, opiniões e entendimentos do maior dramaturgo brasileiro na sua visão da alma humana.

Canalhas são os sentimentos da forma sincera e cruel das confissões. Canalhas são os atores que de peito aberto relatam experiências de vida de personagens, e que por vezes confundem-se com a realidade nossa de cada dia. Canalhas são as histórias de vida inconfessáveis, na criação despudorada do escritor que fez personagens que se desnudam diante da plateia.

É neste clima que a Cia a Cidade, de Passo Fundo, entra em cena com o espetáculo Canalhas. A novidade desta temporada é a participação do ator Jandir Ferrari, em substituição ao ator e músico Pedro Almeida. Jandir Ferrari nasceu no interior de São Paulo, começou a trabalhar em teatro no ano de 1983 com a peça “O guarani” de José de Alencar. Seu mais recente trabalho em teatro, foi a peça “Cássia Eller – o musical” com direção de João Fonseca. Ferrari ingressou na televisão em 1987 na novela “mandala”, entre os sucessos estão a “Rainha da Sucata” e “Deus nos Acuda”, como Gino filho da dona Armênia.

A adaptação do texto e direção do espetáculo é do não menos canalha Edson Bueno, que fez uma leitura escancarada dos cornos, prostitutas, traídos e traidores, machos trágicos e bichas do ícone da dramaturgia – Nelson Rodrigues.

Além de Passo Fundo, peça também será encenada em cidades da região como Erechim, Sananduva, Marau, Soledade e Carazinho.

O espetáculo apresentado pela Cia da Cidade conta com novidade no elenco e estará em cartaz em Passo Fundo nos dias 12, 13 e 14 de maio, no Teatro Municipal, às 20 horas. A realização é do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Os ingressos são vendidos a preços populares: R$ 20,00. Estudantes e idosos pagam metade do valor mediante apresentação do documento. Classificação 18 anos.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027