Diário da Manhã

Educação

Senac qualifica com curso em cinco áreas

Autor: Sereno Azevedo
Senac qualifica com curso em cinco áreas
Foto DM/Sereno Azevedo

Feira de Oportunidades chega a 12ª edição e encerra nesta sexta-feira (12)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac – encerra na próxima sexta-feira (12) a 12ª Ferira de Oportunidades, que acontece em uma das salas na unidade da instituição em Carazinho. De acordo com o assistente administrativo Fabrício Wachenfeld, durante toda esta semana acontecem cursos voltados a qualificação profissional de interessados em buscar vaga no mercado de trabalho ou aperfeiçoar a mão de obra já contratada. Conforme Fabrício, as aulas começaram na segunda-feira (8), com a qualificação na área de marketing pessoal e empresarial. Na terça-feira (9) as aulas foram de Empreendedorismo.

Nesta quarta-feira (10), é a vez das pessoas interessados em gestão de carreira. Amanhã (11) as aulas estarão voltadas a questões como se preparar para uma entrevista de empregos. No último dia, sexta-feira (12), os debates abordarão o tema Guia das Profissões. Segundo a professora e palestrante da noite de segunda-feira, Patrícia Windstein, a qualificação é um mecanismo indispensável para quem está ou pretende ingressar no mercado de trabalho.

Conforme Fabrício, o aluno pode participar de todos os grupos de qualificação profissional, ou então escolher apenas aquele que pretende investir mais profissionalmente. “Cada dia é abordado um tema diferenciado. Vai do interesse de cada um em participar de todos, ou não”, explica o assistente administrativo do Senac. A previsão é que durante esta 12ª edição, mais de 140 alunos da região participem da feira de oportunidades oferecida pelo Senac.

A grande maioria dos participantes dos cursos, que abordam palestras sobre os temas em debate, são jovens da região. Camila da Silva Mafalda, 20 anos, moradora de Carazinho, destaca a importância da disponibilidade de cursos que possam qualificar. “Sou estudante, desde março deste ano do curso de Técnico em Administração, aqui mesmo no Senac. Pretendo dar sequência com minha qualificação profissional, sempre que houver oportunidades, como esta”, salienta Camila.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas
O6-6179 Avianca 15:10:00 São Paulo domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027