Diário da Manhã

Educação

Amor implícito em momentos de cuidado

Autor: Redação Diário da Manhã
Amor implícito em momentos de cuidado
Foto: Divulgação

Estudantes da Rede de Educação Notre Dame homenageiam suas figuras maternas

Alguns minutos dedicados a conviver com as crianças e a desfrutar do amor e do carinho que elas têm para oferecer: foi proporcionando esse tempo àqueles que desempenham a função materna na vida de seus estudantes que as instituições de ensino Notre Dame celebraram o Dia das Mães – comemorado no domingo (14).

No Colégio Notre Dame, as festividades iniciaram, no sábado (06), quando os educandos matriculados no 5º Ano do Ensino Fundamental, acompanhados pelos homenageados, visitaram o Sítio São Miguel. No local - mantido pela Rede de Educação, no distrito passo-fundense que lhe dá nome -, adultos e crianças participaram de oficinas de alongamento, psicomotricidade e musicalização, além de terem visitado as instalações do espaço junto à natureza e terem realizado trilha pela vegetação local.

Já, entre segunda (08) e quarta-feira (10), aqueles que exercem o dom da maternidade reuniram-se com os estudantes do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental da instituição de ensino. Em sala de aula, naqueles finais de tarde, participaram de dinâmicas e jogos e produziram artesanato. Tudo isso, claro, entre abraços apertados, beijos estalados e juras de amor.

Nos demais dias letivos que antecederam o Dia das Mães, foram os matriculados na Educação Infantil que prestaram suas homenagens. Elas, contudo, prosseguem na próxima semana, quando os educandos do 6º Ano do Ensino Fundamental também vão demonstrar seu amor.

Tal sentimento foi evidenciado, durante as comemorações realizadas na Escola Notre Dame Menino Jesus, iniciadas, ainda, no sábado (06). Pela manhã as os estudantes matriculados do 1º e ao 4º Ano do Ensino Fundamental expressaram-no enquanto participavam, junto dos homenageados, de atividades plásticas, de brincadeiras e de danças.

À tarde, o amor estava implícito aos momentos de cuidado com o corpo, com o espírito e com a mente, que as crianças matriculadas na Educação Infantil e suas “rainhas” vivenciaram. Reunidas no auditório do educandário, elas participaram, primeiramente, de momento de prece. Na sequência, dirigiram-se ao ginásio, onde exercitaram suas habilidades psicomotoras, divertiram-se, leram e relaxaram. Após a realização desse circuito de atividades, as convidadas tiveram sua autoestima elevada, com maquiagem, hidratação e penteado - feitos, com carinho, pelos estudantes.  Por fim, elas foram presenteadas com o adereço que identifica a monarquia – confeccionado, em E.V.A., pelos próprios educandos.

Ao longo da semana, as figuras maternas dos estudantes matriculados no 5º Ano do Ensino Fundamental também foram homenageadas. Reunidas na Capela da Escola, elas assistiram a apresentações artísticas e agradeceram a Deus pelo dom da maternidade.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027