Diário da Manhã

Cultura

Coreografia ganha o mundo

Autor: Aline Prestes
Coreografia ganha o mundo
Foto: Arquivo Pessoal

Passos de dança, construídos pelo professor de dança Leonardo Costa vira sucesso na internet e passa de dois milhões de visualizações

Professor há sete anos, Leonardo Costa dá aulas na escola Petipa Espaço de Dança para o grupo Slag Crew que é unido com o objetivo de divulgar coreografias adaptadas para cultura Hip-Hop. Na última semana o coreografo divulgou um vídeo em seu canal no Youtube com a gravação de uma de suas aulas, que virou febre na internet e foi compartilhado por milhões de pessoas no mundo.

Desde sua criação em outubro do ano de 2016, o canal no site não havia passado de 10 mil visualizações em cada vídeo. “Nossa intenção era mostrar o trabalho do grupo para os brasileiros, e possibilitar que a população se inspirasse em nosso estilo. Todos os vídeos publicados são gravados sem muito ensaio, em uma aula eu passo a coreografia e no outro encontro já gravamos, o pessoal sempre ensaia em casa para melhorar sua performance” conta ele.

O que o grupo Slag Crew não imaginava era que sua arte iria alcançar tantas visualizações em tão pouco tempo. Segundo Costa, para eles ainda é novidade todo esse sucesso no vídeo. “Acredito que o diferencial foi a escolha da música, Despacito é uma febre internacional, naturalmente reproduzida no ritmo Reggaeton. Trazer a coreografia de Despacito adaptada para o Hip-Hop influenciou para as pessoas gostarem, normalmente encontramos coreografias feitas para Zumba” revela o professor.

Outro ponto apontado pelo coreógrafo é que o ator americano Ashton Kutcher compartilhou em sua página do Facebook o vídeo para seus mais de 17 milhões de seguidores. “Sinceramente eu não acreditei quando vi que Ashton compartilhou nosso vídeo, foi uma surpresa e alegria muito grande. Isso mostrou que estamos no caminho certo para conquistar nosso espaço no Youtube e em possíveis competições que vamos participar” conta o coreografo.

Neste sábado o grupo grava um novo vídeo para ser lançado no domingo (14) no canal. “Vamos aproveitar o momento para divulgar nosso canal e fortalecer os novos seguidores com nossas coreografias” afirma Leo.

Patrocínio

O grupo sonha em viajar para competir e se apresentar em outras cidades, mas para isso precisa de patrocínio para auxiliar nos custos da viagem. Na segunda-feira (15), Slag Crew recebe o resultado de duas seletivas que são: o maior festival de Hip-Hop da América Latina que acontece em Curitiba e o maior Festival de Dança do mundo que é realizado em Joinville.

Para ajudar e apoiar o projeto do grupo de dança as pessoas podem entrar em contato na página do Facebook do coreografo aqui.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027