Cultura

Coreografia ganha o mundo

Autor: Aline Prestes
Coreografia ganha o mundo
Foto: Arquivo Pessoal

Passos de dança, construídos pelo professor de dança Leonardo Costa vira sucesso na internet e passa de dois milhões de visualizações

Professor há sete anos, Leonardo Costa dá aulas na escola Petipa Espaço de Dança para o grupo Slag Crew que é unido com o objetivo de divulgar coreografias adaptadas para cultura Hip-Hop. Na última semana o coreografo divulgou um vídeo em seu canal no Youtube com a gravação de uma de suas aulas, que virou febre na internet e foi compartilhado por milhões de pessoas no mundo.

Desde sua criação em outubro do ano de 2016, o canal no site não havia passado de 10 mil visualizações em cada vídeo. “Nossa intenção era mostrar o trabalho do grupo para os brasileiros, e possibilitar que a população se inspirasse em nosso estilo. Todos os vídeos publicados são gravados sem muito ensaio, em uma aula eu passo a coreografia e no outro encontro já gravamos, o pessoal sempre ensaia em casa para melhorar sua performance” conta ele.

O que o grupo Slag Crew não imaginava era que sua arte iria alcançar tantas visualizações em tão pouco tempo. Segundo Costa, para eles ainda é novidade todo esse sucesso no vídeo. “Acredito que o diferencial foi a escolha da música, Despacito é uma febre internacional, naturalmente reproduzida no ritmo Reggaeton. Trazer a coreografia de Despacito adaptada para o Hip-Hop influenciou para as pessoas gostarem, normalmente encontramos coreografias feitas para Zumba” revela o professor.

Outro ponto apontado pelo coreógrafo é que o ator americano Ashton Kutcher compartilhou em sua página do Facebook o vídeo para seus mais de 17 milhões de seguidores. “Sinceramente eu não acreditei quando vi que Ashton compartilhou nosso vídeo, foi uma surpresa e alegria muito grande. Isso mostrou que estamos no caminho certo para conquistar nosso espaço no Youtube e em possíveis competições que vamos participar” conta o coreografo.

Neste sábado o grupo grava um novo vídeo para ser lançado no domingo (14) no canal. “Vamos aproveitar o momento para divulgar nosso canal e fortalecer os novos seguidores com nossas coreografias” afirma Leo.

Patrocínio

O grupo sonha em viajar para competir e se apresentar em outras cidades, mas para isso precisa de patrocínio para auxiliar nos custos da viagem. Na segunda-feira (15), Slag Crew recebe o resultado de duas seletivas que são: o maior festival de Hip-Hop da América Latina que acontece em Curitiba e o maior Festival de Dança do mundo que é realizado em Joinville.

Para ajudar e apoiar o projeto do grupo de dança as pessoas podem entrar em contato na página do Facebook do coreografo aqui.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027